domingo, 31 de janeiro de 2016

Em Currais Novos. idoso é furtado por mulher após programa


O senhor da foto acima é o aposentado: José Amaro dos Santos, 68 anos, residente na rua: Oscar de Lima Pinheiro, Centro de Currais Novos, ele foi furtado por uma mulher de nome: Linda Inês do Nascimento, 20 anos, fato ocorrido após programa sexual da vítima com a acusada, ela teria subtraído da residência do mesmo uma quantia no valor de R$ 300,00 reais dentre outros objetos. Linda vai responder pelas acusações.

Bandidos explodem caixa bancário em Tangará

 
Um grupo fortemente armado explodiu o caixa eletrônico do Banco do Bradesco, por volta das 02h40 de hoje (30), no Centro de Tangará.
Segundo testemunhas, os criminosos efetuaram diversos disparos pela cidade e deixaram a população aterrorizada. Eles fugiram antes da chegada da PM.
A ação criminosa teria envolvido cerca de dez homens em três veículos, sendo uma caminhonete Hilux branca, um Ford Eco Sport vermelho e um GM Celta prata.

Fonte: O Quente da Noticia  

Carreta é roubada e motorista sequestrado durante madrugada em Mossoró

A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste sábado (30) para uma ocorrência de roubo de veículo com sequestro do motorista, em um posto de combustíveis localizado as margens da BR 304 próximo ao Terminal Rodoviário em Mossoró.
As informações repassadas à PM, era que o veículo teria sido visto trafegando pela RN 015 sentido a cidade de Baraúna e depois de buscas policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) conseguiram localizar a carreta e o motorista que foram abandonados em uma estrada carroçável entre uma antiga fazenda na comunidade de Vertentes.
O Motorista contou aos policiais, que por volta de 01hn desta madrugada, estava dormindo na cabine da Carreta aguardando o dia amanhecer para seguir viagem para São Paulo com carga de melão, quando cerca de quatro homens, chegaram e estouraram o vidro da porta de seu veículo e anunciaram o assalto. A vítima disse que não visualizou armas.
Os criminosos renderam o motorista, assumiram a direção do veículo e sairam do posto de combustíveis entrando em uma estrada carroçável. Com cerca de 300 metros do asfalto o motorista foi liberado após a retirada de todos os pneus da carreta. Foram levados ao todo 24 pneus, sendo 10 do Cavalo, 12 da carreta e 02 de suportes (estepes). Segundo informações do motorista material roubado foi transportados em um veículo tipo baú que chegou ao local quando os indivíduos faziam a retirada dos pneus. Eles também levaram um das lanternas traseiras da carreta.
O caso será investig

Um morre e dois são socorridos durante atentado em Parnamirim

Três homens foram baleados na noite deste sábado (30) no bairro de Emaús, em Parnamirim. Um deles morreu e dois foram socorridos para o Hospital ao Hospital Clóvis Sarinho, em Natal.
A Polícia Militar informou ao 190rn que por volta das 22h as vítimas foram surpreendidas por atiradores que estavam em um veículo tipo Palio e chegaram efetuando vários disparos contra eles. João Enilson dos Santos Cruz, 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Antonio Carlos Silva Matos, 20 anos, e Jadson Leno da Silva, 25 anos, foram socorridos ao Hospital Clóvis Sarinho.
A motivação para o crime ainda é desconhecida pela Polícia que agora tenta colher mais informações para identificar os criminosos e descobrir a motivação.

Fonte: 190/RN

Dois presos fogem da Penitenciária Agrícola Mário Negócio em Mossoró

Francisco Hailton Mesquita e Ivanilson Lucas fugiram na noite de sábado (30) (Foto: Divulgação/Sejuc)
Francisco Hailton Mesquita e Ivanilson Lucas fugiram na noite de sábado (30) (Foto: Divulgação/Sejuc)
Dois presos fugiram da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio na noite deste sábado (30). A unidade fica na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. Esta foi a 10ª fuga registrada este ano no sistema carcerário do Rio Grande do Norte. Em 30 dias, 89 detentos fugiram.
Os fugitivos deste sábado foram identificados como Ivanilson Luca e Francisco Hailton Mesquita. Os dois são presos do semiaberto e, de acordo com o vice-diretor da unidade prisional, José Fernandes, saem todos os dias para trabalhar. "Na noite de sábado nós fizemos uma chamada surpresa e eles não estavam na unidade", informou.
Sistema em calamidade
O sistema penitenciário potiguar está em calamidade pública desde o dia 17 de março de 2015, após uma onda de rebeliões que atingiu pelo menos 14 das 33 unidades prisionais do estado. O decreto, renovado em setembro, tem validade até março deste ano.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), já foram gastos mais de R$ 7 milhões nas reformas das unidades depredadas. A secretaria reconhece que o sistema penitenciário do RN é ultrapassado e precisa de uma modernização com mais eficiência e tecnologia nos processos.
Fugas em 2016
Dia 29 de janeiro: 2 presos fugiram da Penitenciária Agrícola Mário Negócio
Dia 24 de janeiro: 2 presos fugiram do Centro de Detenção Provisória de Ceará-Mirim.
Dia 22 de janeiro: 2 presos fugiram da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró.
Dia 21 de janeiro: 10 presos fugiram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.
Dia 19 de janeiro: 3 presos fugiram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.
Dia 17 de janeiro: 2 presos fugiram do Centro de Detenção Provisória do Potengi, em Natal.
Dia 14 de janeiro: 4 presos fugiram do Centro de Detenção Provisória de Macau.
Dia 12 de janeiro: 46 presos fugiram do Presídio Provisório Raimundo Nonato (Cadeia Pública de Natal), em Natal.
Dia 1º de janeiro:16 presos fugiram da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró.

Fonte: G1/RN

POLITICA DO RN MAIS TRISTE E FRACA COM A MORTE DO EX PREFEITO DE CURRAIS NOVOS, DIZ ALGUNS AMIGOS DO AMBIO


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseccional de Currais Novos, em nome de toda diretoria, vem publicamente expressar o seu sentimento de pesar e prestar condolências à família do ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes de Oliveira, ocorrido neste domingo (31).

Currais Novos/RN se despede de um grade homem público, alguém dedicado à causa de servir ao próximo. A Subseccional de Currais Novos/RN, em especial, permanecem nutrindo a maior admiração por Geraldo Gomes, dono de diálogo aberto, fraterno e franco com a advocacia.
Rafael Diniz Andrade Cavalcante, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseccional de Currais Novos.

Felipe Maia lamenta morte de ex-prefeito de Currais Novos


O Rio Grande do Norte perdeu no domingo (31), a indiscutível liderança do ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes. Administrador habilidoso que deixou o seu legado na cidade do Seridó. O deputado federal Felipe Maia comentou a respeito da perda: "É com imensa tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de Currais Novos e amigo Geraldo Gomes. Ele deixa a marca de bom pai, marido, amigo e administrador. Minhas condolências aos familiares, amigos e curraisnovenses. Que Deus o receba de braços abertos". 

O deputado participará do velório e do sepultamento que ocorrerá amanhã no cemitério Morada da Paz, em Emaús.
tomba-geraldo_ok
Nota de pesar
A vida pública do Rio Grande do Norte amanheceu hoje mais pobre. Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do amigo Geraldo Gomes, ex-prefeito de Currais Novos, que se tornou um ícone da política estadual por lutar a boa luta em favor do desenvolvimento do nosso estado e sempre trabalhar para construir e realizar os sonhos dos seus conterrâneos.
Geraldo Gomes foi um político exemplar e que nos deixa a sua história como legado. A sua trajetória sempre foi sinônimo de retidão, companheirismo e comprometimento com as causas populares.
Neste momento de dor, externo meus sentimentos e solidariedade para todos os seus familiares. Peço a Deus que conforte seus parentes e amigos e receba em seus braços este sertanejo que viverá para sempre em nossos corações.
Deputado estadual Tomba Farias








“O Democratas está de luto. Recebe com profundo pesar a notícia de falecimento do ex-prefeito 
da cidade de Currais Novos (RN), Geraldo Gomes. O partido perde uma liderança incontestável 
da região Seridó do Rio Grande do Norte. Parceiro político de grande valia, Geraldo deixa em
sua trajetória política marcas do grande homem público que foi. Administrador competente, 


municipalista convicto, político íntegro e cidadão sempre fiel aos seus ideais. Nesse momento
de imensa tristeza, a legenda expressa sinceras condolências aos familiares, amigos e ao 
povo curraisnovense pela grande perda”.


Senador José Agripino


Presidente Nacional do Democratas

O Seridó perde neste domingo (31) o convívio do agrônomo e ex-prefeito Geraldo Gomes, conterrâneo da querida Currais Novos. Consternado, desejo paz para a esposa Maria Coeli e seus filhos e filhas. 
Geraldo foi um idealizador de novos planos e projetos de desenvolvimento para Currais Novos, muitos deles sonhados junto comigo, quando dividimos a missão de administrar Currais Novos. Guardo lembranças do Gerado Gomes cidadão, político, pai de família e homem que lutava para buscar o melhor para o povo curraisnovense. Fui vice-prefeito em duas das quatro gestões de Geraldo Gomes, em Currais Novos (1997-2000 – 2001-2004). E minha irmã Milena Galvão Ferreira de Souza (2009-2012) foi sua vice-prefeita em sua última gestão. 
Com sua partida, ficam as histórias, obras e exemplos de Geraldo Gomes. Que Sant’Ana interceda na sua acolhida à casa do pai. A hora é de confortar familiares, orar e persistir na luta por avanços, conquistas e um futuro melhor para Currais Novos, o Seridó e para o nosso Rio Grande do Norte. 
Descanse em paz! 
Deputado Ezequiel Ferreira de Souza, Presidente da Assembleia Legislativa


Senador Garibaldi lamenta morte de Geraldo Gomes em Currais Novos

garibaldi_geraldo
Quero expressar o meu voto de pesar à família do ex-prefeito Geraldo Gomes, que faleceu na
madrugada deste domingo. Também manifesto minha solidariedade à população de
Currais Novos, que o elegeu quatro vezes para comandar os destinos da cidade. Doutor Geraldo
 tinha completado 84 anos recentemente, no dia 9 de janeiro. Peço a Deus conforto para a esposa
Maria Coeli e seus filhos e filhas.
Garibaldi Alves Filho
Senador












PM prende três homens com maconha nesta manhã de domingo

A Polícia Militar prendeu na manhã deste domingo (31) três homens após serem flagrados com maconha em Natal e Nova Cruz.
Em Natal, Cleiton Aguiar da Silva, 18 anos, foi flagrado pelos militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) com 18 trouxinhas de maconha, no alto da colina no bairro de Mãe Luiza.
Em Nova Cruz, por Weslley Derique Ribeiro Souza, 19 anos, e Marcos de Oliveira Targino, 18 anos, foram presos após uma abordagem de rotina da PM nas proximidades do Ginásio Poliesportivo da cidade. Com a dupla foi encontrada 23 trouxinhas e maconha escondidas na motocicleta da dupla.
Em ambos os casos, os suspeitos de tráfico de drogas foram presos e conduzidos à Polícia Civil.

Fonte: 190/RN

sábado, 30 de janeiro de 2016

É HOJE, VAI SER PORRETA, VC NÃO PODE PERDER


Segunda chamada para vagas remanescentes dos cursos Integrados, no IFRN em Lajes.

O IFRN - Campus Avançado Lajes convoca os candidatos listados a seguir para preencher as vagas remanescentes dos cursos de Administração e Informática, na modalidade Técnico Integrado, no período 2016.

Os candidatos convocados deverão portar, no momento da matrícula, todos os documentos exigidos pelos itens 61 e 63 do edital.

Clique aqui, e veja a lista!

Vicente Nery é atração principal do Forró da Paquera, neste sábado, 30, no Clube Municipal em Angicos

A Cidade de Angicos vai estremecer, com o show mais esperado do ano: O Cantor Vicente Nery e a Banda Cheiro de Menina prometem agitar o público com canções que marcaram história. Vicente Nery sobe ao palco do Clube Municipal de Angicos, neste sábado dia 30 de janeiro.

Carisma e talento não faltam no repertório do cantor Vicente Nery, que tem lotação de público confirmada e sucesso garantido por onde passa, trazendo as músicas que o fizeram consagrar: ‘Senhorita’, O Que Tem Que Ser Será’, ‘Ponto G’, ‘A Rural’, entre outras e no ritmo que a nação nordestina adora... como ele mesmo diz: “Alô nação forrozeira! Pode copiar! O show vai começar... Obrigado Meu Deus!”

O show faz parte da turnê Vicente Nery 20 anos – Uma História de Amor, uma homenagem às duas décadas de carreira do cantor.

Além disso, mais duas atrações animarão a festa; Francinildo e a Banda Pode Balançar e o Cantor estourado, “Giannini Alencar”.

Com a marca, CIA Promoções e Eventos, o show inédito estar previsto para começar a partir das 22h.

Fernando Pedroza: Secretário municipal de Saúde externa problemas com médicos cubanos

Não tem sido boa nem produtiva a convivência entre os médicos cubanos chegados à cidade de Fernando Pedroza, região Central do RN, por intermédio do programa Mais Médicos, do governo federal.

Esta é a conclusão óbvia a que se chega, a partir das declarações do secretário municipal de Saúde da cidade, enfermeiro Jackson Souza, apresentadas no noticiário da manhã deste sábado (30) da Rádio Princesa do Vale, em Assú.

“(...) Infelizmente a demanda [de pacientes] é demais e eles[médicos cubanos] não tão dando vencimento, porque só querem atender quinze pessoas, porque dizem que os protocolos de doenças possivelmente disseminadas pela dengue, já passa a ser urgência e emergência e, dentro da legislação, eles não podem fazer urgência e emergência. A gente sabe que é um problema de saúde pública, e aí a gente tá tendo uma luta muito grande, estamos conversando com eles mostrando a possibilidade que realmente tá dentro das políticas públicas. Já estamos entregando de volta o médico cubano porque não tá dando vencimento e nem está atendendo a população dignamente como é pra ser feito”, declarou Jackson Souza na entrevista.

[Pauta Aberta]

Dupla é presa ao assaltar clientes da Caixa Econômica em Natal

Policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) prenderam na noite desta sexta-feira (29) dois homens logo após praticarem diversos assaltos a clientes que saiam da agência da Caixa Econômica Federal, no bairro de Potilândia, zona Sul de Natal.
Segundo a PM, George Pereira da Costa, 33 anos, e Wenio Rodrigues de Melo, 34 anos, foram flagrados pelos militares e empreenderam fuga até colidirem com um ônibus. Com eles a PM apreendeu um revólver utilizado na ação.
Wenio Rodrigues (camisa azul) é fugitivo de Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. A dupla foi conduzida em flagrante à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: 190/RN

Bandidos explodem caixa bancário em Tangará

 
Um grupo fortemente armado explodiu o caixa eletrônico do Banco do Bradesco, por volta das 02h40 de hoje (30), no Centro de Tangará.
Segundo testemunhas, os criminosos efetuaram diversos disparos pela cidade e deixaram a população aterrorizada. Eles fugiram antes da chegada da PM.
A ação criminosa teria envolvido cerca de dez homens em três veículos, sendo uma caminhonete Hilux branca, um Ford Eco Sport vermelho e um GM Celta prata.

Fonte: O Quente da Noticia  

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

É AMANHÃ UM SHOW DE FESTA PRA VOCÊ


PM apreende dupla suspeita de realizar assaltos em Parnamirim

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) apreenderam no final da manhã desta quinta-feira (28), no bairro de Nova Esperança, em Parnamirim, dois adolescentes de posse de uma pistola e uma motocicleta roubada. A apreensão ocorreu após os policiais da área receberem a informação pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), sobre dois jovens que haviam roubado uma motocicleta tipo Yamaha Factor e diante das características dois suspeitos realizaram um patrulhamento tático, localizando a dupla ainda na região.
Na abordagem os infratores ainda dispararam contra os policiais, que conseguiram realizar a apreensão, recuperando a motocicleta e apreendendo a arma de fogo. A ocorrência foi encaminhada a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, para o registro da ocorrência e a motocicleta foi entregue ao proprietário.

Fonte: Blog do BG

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Mulher invade casa do amante para cometer crime em Jardim de Piranhas

 
A Polícia Militar de Jardim de Piranhas atendeu uma ocorrência atípica na manhã dessa quinta feira, 28, uma mulher tenta tirar a própria vida na casa do amante. Ao invadir o imóvel, a Polícia Militar foi chamada o conseguiu evitar o pior.
De acordo com informações do SGT Valtô ao blog Jair Sampaio, a mulher ainda conseguiu desferir uma facada na região do tórax, mas logo foi contida por homens da Polícia Militar que conseguiram adentrar à residência arrombando uma das portas.
A vítima foi levada ao hospital da cidade, onde foi medicada, e agora deve responder por invasão à domicílio.

Fonte: Jair Sampaio

ASSINE JÁ, SUA INTERNET DO JEITO QUE VC GOSTA

Agricultor foi morto a tiros em Jucurutu

Por volta das 3:15 da madrugada de hoje a policia militar de Jucurutu foi informada através do 190, de que na barragem de Oiticica no município de Jucurutu tinha acontecido um homicídio.
A policia militar de Jucurutu foi ate o local e constatou a veracidade da informação, onde no local, em uma casa abandonada, foi encontrado sem vida com disparos de arma de fogo a pessoa de MARCOS ANTÔNIO FERNANDES DE ARAÚJO 20 DE IDADE natural de Jucurutu.
Ainda não se sabe a motivação deste crime a policia isolou a área até a chegada da policia civil, e os peritos do ITEP de Caicó que compareceram ao local e removeram o corpo para sede do órgão.
O caso agora será investigado pela policia civil.

Fonte: Rivanildo Júnior

Criminosos realizam arrastão em Unidade de Saúde em Mossoró



Quatro criminosos, que segundo as vítimas chegaram em duas motos, sendo uma Pop de cor preta e outra possivelmente Sky Traxx de cor vermelha, invadiram nesta manhã de quinta-feira (28) a Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na Rua Marechal Deodoro, no bairro Barrocas, em Mossoró e promoveram um verdadeiro arrastão. 
Além dos profissionais da saúde que trabalham naquela Unidade, outras pessoas que buscavam atendimento também foram vítimas dos bandidos que armados, ameaçavam todos, levando celulares, jóias e outros pertences das vítimas. 
Em diligências pelo bairro, policiais da VTR da área e da Força Tática do 2º BPM, localizaram duas motos, um Pop preta e Sky Traxx de cor vermelha, estacionadas e com motores ainda quentes em frente a um residência fechada, no final da Rua Marechal Hermes, mas no local ninguém se apresentou como proprietário das motos. Elas foram conduzidas à Delegacia de Furtos e Roubos para averiguação. Os assaltantes ainda estão sendo procurados pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal.

Fonte: Fim da Linha

Em Currais Novos, Policia Civil prende acusado de vários furtos e recupera parte de material furtado



A Policia Civil de Currais Novos prendeu na manhã desta quinta-feira (28/01), a pessoa de Janielson Rodrigues, 21 anos, residente na Rua Maria Palmeira Lopes, N° 111, bairro Radir Pereira, ele é acusado de ter participado de pelo menos três arrombamentos no mesmo bairro, dois deles entre a tarde de quarta-feira (27/01) e a madrugada de quinta-feira (28/01). Em um desses furtos ele teria subtraído uma pistola calibre 380 (Pistola legalizada). A frente da ação policial estava o delegado da cidade o Doutor Paulo Ferreira, com o acusado foi encontrado parte do material furtado.

fonte: blog do edmilson

ANEEL reduz valor extra na conta de luz a partir de Fevereiro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a redução nas bandeiras tarifárias amarela e vermelha, que aumentam a conta de luz do consumidor quando fica mais caro produzir energia no país.

A partir de fevereiro, o valor da bandeira amarela vai cair de R$ 2,50 para R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, redução de 40%.

Já a bandeira vermelha terá um patamar intermediário, mais barato, de R$ 3,50 para cada 100 kWh. O patamar mais caro foi mantido em R$ 4,50 para cada 100 kWh.

Foragido é preso em Afonso Bezerra/RN em um carro roubado com placas de Assu

Na tarde desta quarta-feira 27 de janeiro a guarnição do município de Afonso Bezerra foi informada que um carro modelo Celta de cor prata e placa NNS - 5436 Assú/RN estava com 3 homens em atitude suspeita.
Após uma averiguação constatou-se que o veículo era roubado e neste momento foram acionadas as guarnições das policias civil e militar de Angicos, Pedro Avelino, Fernando Pedrosa, Alto do Rodrigues e o GTO de Assú. O veículo com os homens foi abordado na fazenda Barra e constatou a veracidade do fato, dois dos homens tinham fretado o veículo porém o condutor por nome de Wilder Jackson Alexandre Mendes de 29 anos de idade era foragido da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio em Mossoró. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Wilder Jackson mais 6 detentos pularam o muro da unidade. Wilder Jackson tem acusação de estupro e outros crimes.

Fonte: Noticias RN

PM lamenta morte de soldado campeão de halterofilismo

É com grande consternação que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, vem a público externar seu pesar pela morte do Soldado PM Reformado Joseano Felipe que faleceu na manhã desta quinta-feira (28), após sofrer um infarto em sua residência.
Joseano Felipe ingressou na Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 1999, sendo designado para compor o efetivo da Companhia de Polícia de Choque. Já no ano 2000, quando por ocasião de uma rebelião e tentativa de fuga na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Felipe foi feito refém e sofreu um disparo de arma de fogo que o deixou paraplégico.
Desde então, Felipe tornou-se um exemplo de superação e perseverança para os seus pares, sendo destaque em competições de halterofilismo paraolímpico, sendo, inclusive, o atual campeão brasileiro e sulamericano de halterofilismo paralímpico.
No último sábado (23), o Soldado Felipe se destacou mais uma vez no halterofilismo paralímpico, conquistando a medalha de ouro na Copa do Mundo de Halterofilismo Paralímpico, na cidade do Rio de Janeiro.
A Polícia Militar perde, nesta quinta-feira (28), um policial exemplar, que, enquanto no exercício da atividade policial, defendeu e preservou a ordem pública, mesmo com o risco da própria vida.
A Polícia Militar do RN se solidariza com os familiares, membros da corporação e amigos pela perda do Soldado Felipe, exemplo de superação para todos.

Fonte: Portal BO

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Comandante da Lei Seca, Styvenson parte para cima da bandidagem

Comandante da Lei Seca, Styvenson parte para cima da bandidagem
Comandante da Operação Lei Seca no Rio Grande do Norte, o capitão PM Styvenson Valentim agora decidiu também atuar no policiamento ostensivo nos bairros de Natal.
Nesta terça-feira (26) ele postou em seu perfil no Facebook um vídeo mostrando uma abordagem realizada no conjunto Leningrado, bairro do Planalto, e no bairro dos Guarapes, ambos zona Oeste da capital.
Segundo ele, nesses dois locais a Polícia Militar flagrou a presença de diversos suspeitos com posse de drogas e recolheu 31 motocicletas em desconformidade com as leis de trânsito.
“Decidimos diversificar a determinação de atuar exclusivamente na Lei Seca. Agora, vamos agir também nas áreas periféricas realizando abordagens na busca de armas, drogas, veículos furtados e roubados, etc”, comentou o capitão na rede social.
De acordo com Styvenson , uma vez por semana sua equipe escolherá um bairro para realizar a ação. “Vamos permanecer no local realizando abordagem completa objetivando encontrar ilícito. Também vamos continuar, no mesmo bairro, com o trabalho de trânsito. Esta será a nova forma diversificada do efetivo: levar segurança e tranquilidade aos moradores dos bairros escolhidos”, promete.
Novo jornal – http://novojornal.jor.br/policia/comandante-da-lei-seca-styvenson-parte-para-cima-da-bandidagem

VENDE-SE CASA EM LAJES

COMISSÃO D E LICITAÇÃO EM AÇÃO‏


Na manhã de hoje (26), a Comissão Municipal de Licitação realizaram um encontro com as 5 empresas classificadas para a aquisição de gênero alimentícios, carnes e legumes.Segundo informações da comissão, as 5 empresas classificadas terão todas as documentações minuciosamente analisadas, onde através do diário oficial do município serão anunciadas a(s) empresa(s) vencedora.
Fizeram parte da escolha dos alimentos: A Nutricionista Pascale Helke, merendeiras Rilva Maria e Paula, Maria das Neves, Paulo Tavares e Gilberto Nascimento.

A comissão informa que as amostras alimentícias são todas doadas.

CARNAVAL DE LAJES CANCELADO,MUITO BEM PENSADO, MAS LEIAMOS


MUITO SE COMENTAVA ENTRE PESSOAS, GENTES, PESSOAS EM FIM, TODOS PERGUNTAVAM, ESPECULAVAM SE A PREFEITURA IRIA REALIZAR O CARNAVAL DE LAJES DESTE ANO DE 2016, O PREFEITO BENES LEOCÁDIO DESCREVEU TUDO BEM CERTINHO, LEIA




Secretaria de Saúde do RN registra primeira morte causada por zika vírus

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) registrou o primeiro óbito causado pelo zika vírus no estado.

A informação foi confirmada pela própria Sesap nesta terça-feira (26), mas detalhes sobre a morte só serão divulgados em entrevista coletiva marcada para esta quarta-feira (27).

Bandidos invadem queijeira na zona rural de Caicó, apontam armas e roubam três veículos

1q
POLÍCIA ACIONADA: Após um pedido de socorro nas redes sociais, a Polícia Militar foi acionada para tentar inibir um assalto no Sítio Bom Jesus.
CONFIRA RELATO: “Se tiver algum policial de plantão por favor socorro minha sogra na queijeira do sítio Bom Jesus, estão assaltando lá agora”.
SOBRE O ROUBO: Até às 23 horas desse noite, 26, a Polícia Militar tinha infirmações que dois veículos foram roubados, sendo um Fiesta, branco, e uma Biz, azul.

Fonte: Jair Sampaio

Bandidos explodem caixa eletrônico em Rafael Fernandes/RN

Na madrugada desta quarta-feira, um novo caso de explosão de banco foi registrado no interior do Rio Grande do Norte. Desta vez, na cidade de Rafael Fernandes, que fica na região Oeste do Estado. A quadrilha agiu em uma agência do Bradesco.
A polícia informou que cerca de 10 homens invadiram o município armados e foram para a agência. Eles instalaram explosivos e conseguiram arrombar um caixa eletrônico. Com a força dos artefatos, a frente da unidade ficou destruída.
Os criminosos estavam em dois carros e chegaram a efetuar disparos em via pública, como forma de intimidar a população e a própria polícia. Ainda não se sabe quanto foi levado pela quadrilha.

Fonte: Portal BO

Comandante da PM afirma que vai acabar com a Rocam para criar a ROTAM

Coronel Dancleiton Leite
O novo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Dancleiton Pereira Leite, anunciou na noite desta quarta-feira (27) que fará algumas mundaças em unidades policiais. Ele informou que pretende acabar com a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta) para criar a Rotam (Rondas Ostensivas Tático-Móvel).
Para isso, ele pegará todo o efetivo da Rocam e unirá com parte do efetivo do BPChoque. "Vamos unir a Rocam com a Patamo, que é o Patrulhamento Tático Móvel do BPChoque, mas o Batalhão de Choque continuará existindo normalmente", explicou.
As declarações foram feitas durante entrevista ao Jornal das 6, da 96 FM. Ainda de acordo com o coronel Dancleito, as mudanças devem ocorrer já nos próximos meses. Ela ainda ressaltou que a ideia é que a Rotam funcione nos mesmos moldes que a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) da Polícia Militar de São Paulo.

Fonte: Portal BO

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Sem dó e piedade, novo comandante da PM declara guerra contra marginais

O novo comandante da Polícia Militar, coronel Dancleiton Perreira Leite, concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje (25) no Quartel General do Comando Geral e falou sobre como pretende combater a criminalidade no Rio Grande do Norte. Segundo o coronel, os criminosos não terão vida fácil daqui para frente. “O Estado vai ficar inseguro para o bandido. Atualmente, a população está com medo de sair de casa, mas, a partir de agora, os bandidos é que vão temer”, desabafou o comandante.
O coronel também falou sobre a atual situação da criminalidade no Estado. “Nós estamos revoltados com isso, mas vamos agir para retomar o controle da situação. Iremos intensificar o policiamento e as abordagens e eu irei orientar os policiais a serem mais proativos. É preciso proatividade, não adianta agir só de forma reativa, depois que o crime acontece”, explicou.
Para retomar a ordem na Segurança Pública do Rio Grande do Norte, o comandante disse que conversou com o governador Robinson Faria e fez sugestões e pedidos para melhorias. “Eu falei a ele que não posso ser o comandante da Policia Militar sem ter condições para isso. Até porque, o comandante é o maior representante da instituição. Eu disse a ele que sou eu que vou levar os problemas da PM para serem resolvidos. E, de imediato, ele se comprometeu com isso”, destacou.
Questionado sobre o tempo necessário para as melhorias na segurança, o comandante revelou que espera um cenário melhor em pelo menos três meses. “Acredito que em 90 dias o cenário já esteja melhor”, comentou.
Operação tolerância zero
A partir do próximo sábado (30) será iniciada a operação Tolerância Zero, que contará com abordagens em vários bairros de Natal e também no interior do Estado. Segundo o oficial, também haverá o reforço de 60 novas viaturas, que serão entregues entre a sexta e o sábado. “Não podemos dar mais detalhes sobre a operação, até para não facilitar as coisas para os criminosos. Mas, podem ter certeza que as abordagens serão intensificadas, principalmente durante a madrugada e em áreas delimitadas pelas manchas criminais”, comentou o comandante.

Fonte: 190 RN

Após polêmica entre governador e PMs, novo comandante assina promoções de militares

Após polêmica envolvendo o governador Robinson, que afirmou que a Polícia Militar não havia se adequado à velocidade de combate à violência, o novo comandante da instituição, coronel Dancleiton Pereira Leite, realizou um ato mais cordial, nesta segunda-feira. O oficial esteve em uma assembleia geral dos militares e garantiu as promoções de 1.039 PMs.
Além das promoções, o Comandante Geral aproveitou para anunciar que o pagamento das diárias operacionais do mês de dezembro já foi autorizado e que os vales-alimentação fornecido aos policiais militares passarão de R$ 10 para R$ 12. "Já autorizei à Diretoria de Apoio Logístico que aumente o valor do vale-alimentação", disse.
O Comandante também anunciou a ampliação do fornecimento dos vales-alimentação aos policiais de Mossoró, Caicó e Nova Cruz. "Somos todos soldados e a Polícia Militar é uma só", disse o Coronel Dancleiton.
"Vou sentar para assinar essas promoções na frente de vocês e vamos comemorar". Ao final da Assembleia Geral, o Comandante Geral parabenizou os militares a serem promovidos e cumprimentou os presentes.

Fonte: Portal BO

Agentes encontram drogas e celulares do CDP de Assú

Agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Assú, interceptaram na madrugada desta segunda-feira (25) a entrada de materiais ilícitos para dentro da unidade prisional.
De acordo com os agentes, o indivíduo suspeito conseguiu evadir-se, mas todo material que estava com ele foi deixado para trás. Ao todo 11 celulares, 7 carregadores para celular, e aproximadamente 80 gramas de maconha, seriam jogados para dentro da unidade.
Os agentes do CDP de Assu relatam que a falta de estrutura física da unidade facilita a entrada de objetos ilícitos na unidade. Hoje o CDP conta com a equipe de setor de inteligência que combate o crime dentro da unidade, servindo de força auxiliar para o êxito desse objetivo.
Hoje o CDP conta com 78 detentos custodiados, respondendo provisoriamente os mais variados crimes.

Fonte: 190/RN

Operação do MP prende presidente da Câmara Municipal de Apodi, RN

Vereador João Evangelista de Menezes Filho, presidente da Câmara Municipal de Apodi (Foto: Márcio Morais)
Policiais civis e militares deram cumprimento, na manhã desta terça-feira (26), a nove mandados de prisão preventiva na cidade de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Entre os presos, segundo o Ministério Público, está o presidente da Câmara Municipal, vereador João Evangelista de Menezes Filho, do PR. ACESSE AQUI A DECISÃO JUDICIAL que determinou a prisão do vereador e dos outros oito suspeitos.
As prisões, segundo o MP, foram necessárias em razão de os suspeitos estarem atrapalhando uma investigação conduzida pelo próprio órgão ministerial. A operação foi batizada de Apóstolo.
"O vereador vinha sendo investigado há mais de 9 meses pelo Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (GARPP), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e Promotoria de Apodi por suspeita de desvio de recursos públicos Casa Legislativa", acrescentou o MP.
Ainda de acordo com o Ministério Público, "no curso das investigações da operação, interceptações telefônicas realizadas com autorização judicial mostraram uma intensa articulação do presidente da Câmara no intuito de intimidar testemunhas e assim interferir no conteúdo dos seus depoimentos, além de ter destruído documentos que interessavam às investigações. Diante dessas circunstâncias, não restou outra alternativa senão requerer a custódia cautelar do investigado e de outras oito pessoas que vinham tentando inviabilizar as investigações".
"Os elementos de prova até agora colhidos apontam para a prática dos crimes de peculato, extravio de documentos públicos, falsidade ideológica e uso de documentos falsos, associação criminosa, denunciação caluniosa, usurpação de função pública e falso testemunho, cujo somatório das penas pode chegar a até 47 anos de prisão", acrescentou.
Superfaturamento
No dia 21 de julho de 2015, o Ministério Público apreendeu documentos na Câmara Municipal de Apodi durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça do Rio Grande do Norte. As apreensões estão sendo usadas em um inquérito criminal que apura o superfaturamento de despesas na Casa Legislativa. "Basicamente, recolhemos documentos, anotações e um malote com informações contábeis e financeiras. Foi necessário arrombar algumas portas e gavetas que não puderam ser abertas", explicou na ocasião o promotor Sílvio Brito.
O representante do Ministério Público acrescentou que já existia uma investigação sobre o superfaturamento na esfera cível. "A investigação criminal foi um desdobramento dos fatos constatados pelo órgão", acrescentou.

Fonte: G1 RN

Homem é preso acusado de estuprar os pais na Região Metropolitana

Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) da cidade de Parnamirim prenderam em flagrante um homem acusado de estuprar os pais.
Segundo informações da Polícia Civil, a denúncia foi realizada diretamente na delegacia, quando informaram que um homem estaria obrigando a mãe a realizar sexo oral e o pai sexo anal com ele.
O infrator, que já tem mandado de prisão em aberto, ameaçava os pais com um facão. Ele foi detido e conduzido à Delegacia da cidade de Nísia Floresta, onde o flagrante foi realizado.
As vítimas estão recebendo acompanhamento médico e deverão ficar em observação após vários exames de praxe para esse tipo de crime.

Fonte:190/RN

Procurador-geral de Justiça do RN é denunciado a conselho nacional

Rinaldo Reis, procurador-geral de Justiça do RN (Foto: Divulgação/Assessoria MPRN)
Rinaldo Reis, procurador-geral de Justiça do RN (Foto: Divulgação/Assessoria MPRN)
O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte Rinaldo Reis foi denunciado por dezoito procuradores na tarde desta segunda-feira (25). A denúncia foi feita à Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). De acordo com nota emitida pelos procuradores, os motivos da queixa são "vícios" praticados por Rinaldo Reis para a aprovação de leis pela Assembleia Legislativa do estado, além do interesse em investigações do Ministério Público.
A nota informa que "diante da gravidade dos fatos noticiados pela imprensa local - que informaram o interesse da Assembleia Legislativa em investigações promovidas pelo Ministério Público - e a dispensa de formalidades regimentais no trâmite de projetos de lei de iniciativa do Procurador-Geral de Justiça, que padecem de "vício na origem", foi encaminhado, em 25 de janeiro de 2016, pelos subscritores pedido de providências ao Corregedor Nacional do Ministério Público, com cópia ao Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público”. A ação foi encaminhada ao procurador-geral da República Rodrigo Janot, que também preside o CNMP, e a Cláudio Portela, corregedor nacional do Ministério Público.
Por meio de sua assessoria de comunicação, a Procuradoria Geral de Justiça informou que só vai falar alguma coisa sobre a denúncia após o CNMP se pronunciar.
O G1 mostrou, em matéria publicada no dia 5 de janeiro, interesse de Rinaldo Reis em investigações promovidas pelo Ministério Público que resultaram na operação Dama de Espadas.De acordo com o áudio (ouça ao lado a íntegra da interceptação da ligação entre Rinaldo Reis e Rita das Mercês), o procurador-geral buscou junto a Rita das Mercês, a então procuradora-geral da AL, informações sobre o andamento e a votação de um projeto de lei encaminhado por ele mesmo para a Assembleia Legislativa. Às 10h20 de 25 de agosto, Rinaldo telefonou para Rita e perguntou sobre o projeto, que muda a forma de indicação de desembargadores do Tribunal de Justiça pelo Ministério Público.
Dama de Espadas
A operação Dama de Espadas foi deflagrada em 20 de agosto de 2015, e prendeu Rita das Mercês e a assessora dela, Ana Paula Macedo de Moura. As duas foram soltas três dias depois, por decisão do Tribunal de Justiça. A ação investiga um suposto esquema de desvios de recurso na Assembleia Legislativa do RN. Segundo o MP, os envolvidos utilizavam cheques salários como forma de desviar recursos em benefício próprio ou de terceiros. Os cheques eram sacados, em sua maioria, pelos investigados ou por terceiros não beneficiários, e o esquema contava com apoio de funcionários do banco que mantém contrato com a Assembleia. Em dezembro passado, o Tribunal de Justiça determinou a remessa dos autos do processo para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: G1/RN