sábado, 30 de abril de 2016

PM acaba com festa e prende dois homens armados em Natal

Dois homens foram presos na noite deste sábado (30) após serem flagrados armados durante uma festa na comunidade do Passo da Pátria, na zona Leste de Natal. Alex Bezerra da Silva,  27 anos, e Danrley Anselmo da Silva, 18 anos, foram conduzidos à Delegacia.
De acordo com a PM, por volta das 17h os militares receberam uma denúncia informando que estaria havendo uma comemoração na comunidade Passo da Pátria onde existiriam homens armados no local. Ao chegar ao local, os militares da Rocam e 1ºBPM fizeram o cerco na quadra esportiva do Passo e conseguiram capturar Alex Bezerra e Danrley Anselmo, ambos com revólveres calibre 38.
Ainda segundo a PM, a festa que eles estavam participando seria de uma facção criminosa.

Homem é preso com motocicleta roubada na zona norte de Natal

Um homem identificado como Leandro Barbosa Câmara foi preso na noite desta sexta-feira (30) após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com registro de roubo na zona norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, foi durante uma operação com barreira itinerante que Leandro foi visualizado e abordado e constatado que havia o registro de roubo em sua motocicleta. Diante do flagrante ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e ficou à disposição da Justiça.

Ronda Escolar deflagra Operação Escola Segura

A Polícia Militar através da Companhia Independente de Prevenção ao uso de Drogas  (CIPRED/ Ronda Escolar) realizou na noite desta sexta-feira (29) a Operação Escola Segura nas áreas escolares de Parnamirim e da Zona Leste de Natal. Durante a operação foram realizadas diversas abordagens no entorno das unidades de ensino e realizado o contato com vários gestores para orientação quanto a medidas de segurança no ambiente escolar. Nenhuma ocorrência foi registrada no Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) no decorrer da operação.

Quatro são presos com dinheiro falso em Upanema

Segundo o Sgt Juscelino, comandante do Destacamento de Polícia da cidade de Upanema, o grupo tentou comprar algumas cervejas no centro da cidade e logo o dono do bar desconfiou que o dinheiro era falso e acionou a Polícia. Os quatro rapazes foram localizados e detidos quando tentavam aplicar o golpe em outro comerciante. A polícia apreendeu com os rapazes uma quantia de aproximadamente “Dois mil reais”, além de várias folhas de papel que já estavam impressas com notas de 10, 20 e 50 reais. Igor Gabriel Gondim Peixoto, de 18 anos de idade; Mateus Henrique Gondim Peixoto, de 20 anos; Sennyne Fernandes Pimenta, de 23 anos; Tobiassy Fernando Pimenta, de 18 anos. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal na cidade de Mossoró onde serão autuados conforme manda a lei.

Fonte: Passando na Hora

IV VIRGÍLIA DO TRABALHADOR EM LAJES/RN

DIRETOR DO IERCURSOS DO RN ESTEVE NO WORKSHOP



No último dia 27 de Abril o Diretor do instituto de energia renovável o Sr. Hudson foi até São Paulo em um WORKSHOP sobre ambientalismo, vários assuntos foram abordados, a presidente da associação brasileira de energia Eólica ( Abeeolica). Citou números em GW de capacidade eólica instalada, representando uma boa porcentagem da matriz brasileira, número que varia bastante. Conforme a participação dessa fonte.

Um fato contentador nesse momento Brasileiro foi a não retomada das obras em Belo Monte, assim o setor eólico engrandece seu valor que tanto é menosprezado pelo Governo.


O senhor Eugenio Spengler Secretário de meio ambiente da Bahia ficou alegre em ouvir que no Nordeste tenha uma empresa que qualifique a mão de obra, ainda disse que dependendo da disponibilidade de abrir turmas na Bahia será bem vindo, se for pra crescer pode vir

O diretor do IERCURSOS foi procurado por diversas empresas ou empregador fazendo assim, um intercâmbio, um enlace de informações e sugestões.  

Presença marcante das maiores empresas fabricantes de setor eólico do Brasil, discutindo assim trocas de informações e abrindo portas para empregos.

VACINE-SE CONTRA A GRIPE E VIVA MAIS A VIDA SAUDÁVEL. LAJES ESTÁ NESSA, SÓ FALTA VC






Sindicer e FIERN receberam o comitê latino-americano de projeto que evitou 60mil toneladas de emissões de poluentes no estado‏



O Sindicato da Indústria Cerâmica do Rio Grande do Norte (Sindicer/RN) e Federação das Indústrias do RN (FIERN) recebeu na terça-feira passada,26, às 9h, no Espaço Cultural Candinha Bezerra, o Comitê do Projeto EELA (Eficiência Energética em Indústrias Cerâmicas na América Latina para Mudança Climática), projeto internacional desenvolvido em sete países latino-americanos. No Brasil, o projeto começou a ser desenvolvido na região seridoense do RN uma das mais produtivas em cerâmica vermelha (tijolos, telhas e lajotas) de todo o Nordeste.
O Projeto EELA recebe apoio da Agência Suíça de Cooperação e Desenvolvimento (Cosude) e da ONG Swisscontact para reduzir as emissões de carbono e diminuir o impacto ambiental da atividade ceramista em toda a América Latina. No Brasil, é coordenado pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI) em parceria com o Sindicer/RN.
O trabalho incentivou várias empresas a modificarem sua tecnologia de queima, passando a demandar menos combustível para produzir a mesma quantidade de produtos, reduzindo consideravelmente a poluição do ar. No RN, somente entre o grupo de indústrias cerâmicas, monitorado diretamente por especialistas, evitou-se que 60 mil toneladas de gás carbônico (CO2) fossem lançadas na atmosfera, além dos materiais particulados (fuligem).

Durante a reunião do comitê na FIERN, o INT apresentou resultados das ações no Brasil, assim como representantes do projeto do Peru e da Bolívia mostraram resultados em seus países, e estratégias para a continuidade das ações. A missão empresarial segue até o dia 29 com visitas técnicas no Seridó e no Vale do Açu, com empresários ceramistas da Colômbia, do Peru, do México, do Equador, da Bolívia, da África do Sul e de outros estados do Nordeste, como a Paraíba.Além do Rio Grande do Norte, o projeto EELA abrange todo o Nordeste, e visa essencialmente divulgar tecnologias capazes de melhorar a produção e, sobretudo reduzir o consumo de energia e o impacto ambiental da atividade ceramista. 

SETOR EÓLICO TEM AUDIÊNCIA PUBLICA EM LAJES E PEDRO AVELINO PELA EMPRESA TRACTEBEL ENERGIA, LEIA




A Engie Tractebel Energia convida a todos para participarem das audiências públicas para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) sobre a implantação do Complexo Eólico Santo Agostinho a serem realizadas no dia 11 de maio quarta-feira as 18:30 no Centro Pastoral Monsenhor Vicente e no dia 12 de maio quinta-feira as 18:30 no município de Pedro Avelino, no Centro educacional Integrado ao lado da Secretaria de educação.

Será disponibilizado transporte de ida e volta para as comunidades de Distrito de Firmamento, Assentamento 3 de Agosto e Assentamento Boa Vista em Lajes no dia 11 de Maio com horário de saída programado para as 15:30, e para as comunidades de Assentamento Rio do Feijão e Assentamento Nova Conquista em Pedro Avelino no dia 12 de Maio com horário programado de saída também as 15:30.

ASSUNTO DESSA GRANDEZA É DE INTEIRA IMPORTÂNCIA PARA TODOS

sexta-feira, 29 de abril de 2016

ALUNOS DO CURSO DO INSTITUTO DE ENERGIA EÓLICA-IERCURSOS- VISITA PARQUE EÓLICO


Turma de engenharia civil da UNP em parceria com o instituto de energia renovável - IERCURSOS visita parque da Tractbell em Beberibe Ceará.

Futuros alunos da capacitação em eólica na cidade de Mossoró que tiveram sua aula campo. o Intuito é de aproximar e familiarizar o aluno as novas tecnologias na área de geração de energia principalmente no setor eólico.

No momento esteve presente o coordenador do curso o orientador e demais professores.

Uma parceria IER cursos e Unp.


1ª NOITE DA SEMANA ALZIRA SORIANO 2016

Nesta quinta, 29/04/2016, aconteceu a abertura da Semana Alzira Soriano 2016. O evento foi proposto pelo Diretor da Escola Pedro II, Canindé Rocha, Quando este foi vereador na legislatura 2009/2012. O evento desta quinta contou com uma apresentação de Canindé Rocha sobre a luta das mulheres na sociedade; teve poema recitado pelas gêmeas Danara e Dandara; uma exposição feita por Karina Souza (uma das pesquisadoras do tema Alzira Soriano); e uma boa roda de discussão entre os participantes sobre o feito de Alzira Soriano (primeira prefeita eleita da América Latina). A programação teve continuidade nesta sexta com vídeos exibidos na Casa de Cultura Popular, e à noite com o lançamento do livro da professora Vitória Avelino sobre Alzira Soriano.

Postado por Cícero Lajes 

Assaltante morre durante roubo em supermercado de Caraúbas

Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (29) após tentar assaltar um supermercado no centro da cidade de Caraúbas, na região oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, dois homens anunciaram o assalto no supermercado quando foram surpreendidos por um popular que reagiu e atirou contra os assaltantes. Um deles acabou morrendo no local e outro conseguiu fugir. A Polícia Militar ainda está realizando diligências na tentativa de caputá-lo.

Casal suspeito por tráfico de drogas é presa em supermercado

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) prenderam Israel de Andrade Maciel, 19 anos e Bianca Fernanda da Cruz, 36 anos, na tarde desta quinta-feira (28). Os dois foram detidos em flagrante, quando estavam em um estacionamento de um supermercado, localizado no bairro de Emaús, Parnamirim.
A Polícia chegou até os suspeitos após ter recebido uma denúncia anônima informando que o casal estava transportando drogas em dois veículos, tipo Gol e Palio. No momento da abordagem feita pela equipe da DENARC, os policiais encontraram com a dupla um quilo e meio de crack e R$ 2.774,00. Os dois presos serão autuados por associação para o tráfico de drogas e tráfico de drogas.

Crime de homicídio na zona rural de Assu

Na noite de quinta-feira 28/04 por volta das, a polícia militar foi informada de um crime de homicídio no sitio Palheiro zona rural de Assu. Segundo informações, homens fortemente armados retiraram a vítima de dentro de casa e mais um pouco na frente o executaram com cerca de seis tiros, a vítima por nome de Edmílson Vicente da Silva, conhecido por Cocó. Os criminosos estavam em veículo, que logo após o crime fugiram com destino ignorado. Policiais da Força Tática estiveram no local, realizando o isolamento, até a chegada da equipe do itep que fizeram a remoção do corpo para a sede do órgão.

Fonte: Focoelho

Quadrilha é preso por tráfico de drogas em Parnamirim

Policiais da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (29), Alan Marcos Zico Fonseca da Silva, 27 anos, Luana Raíssa Simões de Oliveira, 19 anos, Maria de Fátima Gomes Trajano, 26 anos, Nerildo de Farias Júnior, 32 anos, pelos crimes de tráfico de droga e associação para o tráfico. A prisão foi realizada através de uma denúncia anônima, afirmando que Luana, esposa de Israel de Andrade Maciel, 19 anos, preso ontem por tráfico de drogas, estaria guardando drogas em um condomínio em Nova Parnamirim. 
Segundo o delegado da Denarc, Ulisses de Souza, uma equipe de policiais da delegacia foi deslocada ao local para fazer vigilância, quando chegaram três veículos ao condomínio e foram abordados pelos policiais. “Na abordagem, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas em um dos carros, um gol vermelho, sendo 24 quilos de cocaína, 13 quilos de crack, balança de precisão, além de R$ 2.250,00”, detalha o delegado Ulisses de Souza.

Fonte: 190/RN

Viatura da PM é incendiada em Areia Branca

 
Uma viatura da Polícia Militar de Areia Branca na região da Costa Branca Potiguar foi incendiada na noite desta quinta feira 28 de abril. Segundo a PM a viatura estava estacionada em uma oficina mecânica para concerto e pode ter sido atacada por um vândalo. A Polícia Civil vai investigar se o incêndio foi criminoso ou se por um curto circuito na parte elétrica.

Fonte: 190/RN

Dois corpos foram encontrados na estrada do óleo e poderão ser dos irmãos raptados na cidade de Guamaré

Corpos de dois jovens em estado de decomposição e com mãos amarradas, foram encontrados por um caçador na estrada do óleo, próximo ao trevo da BR 406, na região de Macau. 
A Policia acredita que os corpos encontrados são de Erivan de Souza Costa Filho, de 20 anos de idade e de seu irmão Edvan de Souza Costa de 16, desaparecidos desde o dia 22 de abril, quando homens encapuzados invadiram sua residência localizada na travessa Sete de maio, em Guamaré e raptaram os irmãos durante a madrugada. 
A Policia Militar e a Guarda Municipal já foram acionadas. A equipe da Delegacia Regional da Policia Civil de Macau já foi informada da ocorrência e acionou a equipe de plantão no Itep em Mossoró para os procedimentos e remoção dos corpos. 
O local onde o caçador encontrou os corpos é de difícil acesso, fica numa estrada carroçável dentro de um matagal, sem acesso para carros. 
Só após os trabalhos de necropsia será possível confirmar se os corpos encontrados são mesmo de Batata e Guigui. 

Fonte: Guamaré em Dia

Acusado de furtar Igreja Católica é preso em Angicos

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 29/04, a equipe de Polícia Civil de Angicos cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Tyago Rhoamm Pereira Costa, de 28 anos. A prisão se deu após um cerco policial, com apoio da Polícia Militar, que se iniciou ainda na noite anterior.
A prisão foi decretada pelo Poder Judiciário de Angicos, após representação do Delegado de Polícia Civil à época dos fatos, e deu-se no curso de um processo judicial em que o réu responde por furto, em período noturno, à Igreja Católica da cidade. Na ação criminosa, Tyago Rhoamm arrombou a porta da Igreja e subtraiu a caixa de som utilizada nas celebrações das missas.
Tyago Rhoamm responde a pelo menos dez processos criminais por furto somente em Angicos, em que ele é apontado como autor de diversos arrombamentos a residências. Além desses processos, ele é investigado em inquérito policial que apura o furto da arma de um policial ocorrido na última terça-feira, 26/04.

Fonte: 190/RN

Foragido da justiça morre e outro elemento foge baleado durante assalto em Caraúbas/RN

Um assalto no Mercadinho O Esquinão Rede 10 terminou com tiroteio e morte, na manhã deste sexta-feira (29), na cidade de Caraúbas, na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte. Dois elementos tentavam assaltar o comércio, quando foram surpreendidos com a chegada de uma equipe policial. Um conseguiu fugir e o outro acabou baleado e faleceu no local.
Segundo informações da Polícia, o suspeito, identificado como Wendson Costa, natural de Umarizal, e que tinha fugido no dia 5 de março, do Pavilhão “B” do Presidio Provisório de Caraúbas, entrou no comercio com seu comparsa para roubar. Uma pessoa que ia passando na rua conseguiu acionar a Polícia, que chegou imediatamente ao local.
Os criminosos ao verem a chegada da Polícia Militar efetuaram disparos contra os PMs. Os policiais revidaram e conseguiram balear os dois assaltantes. Um morreu no local e o outro a polícia saiu em perseguição, mas o elemento roubou uma moto em uma oficina localizada na Rua Benjamim Constant e fugiu.
A Polícia Militar fechou as portas do comercio e fez o isolamento do local e aguarda a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP-RN) de Mossoró, para recolher o cadáver.

Fonte: Icem Caraúbas 

ALUNOS DO CURSO DO INSTITUTO DE ENERGIA EÓLICA-IERCURSOS- VISITA PARQUE EÓLICO

Turma de engenharia civil da UNP em parceria com o instituto de energia renovável - IERCURSOS visita parque da Tractbell em Beberibe Ceará.


Futuros alunos da capacitação em eólica na cidade de Mossoró que tiveram sua aula campo. o Intuito é de aproximar e familiarizar o aluno as novas tecnologias.

No momento esteve presente o coordenador do curso o orientador e demais professores.

Uma parceria IER cursos e Unp.


No último dia 27 de Abril o Diretor do instituto de energia renovável o Sr. Hudson foi até São Paulo em um WORKSHOP sobre ambientalismo, vários assuntos foram abordados, a presidente da associação brasileira de energia Eolica ( Abeeolica). Citou números em GW de capacidade eólica instalada, representando uma boa porcentagem da matriz brasileira, número que varia bastante. Conforme a participação dessa fonte.

Presença marcante das maiores empresas de eólicas do Brasil, discutindo assim trocas de informações e abrindo portas para empregos.

PM APREENDE CRACK NA BR-304



A Polícia Rodoviária Federal apreendeu por volta das 18h30 de hoje(27), no km 305 da BR 304, em Parnamirim, 1 kg de de crack.

O fato se deu depois que um Peugeot azul, com dois ocupantes, não atendeu ao sinal de parada dado por uma equipe da PRF, que realizava uma blitz no km 103 da BR 101, no Parque Industrial, em Parnamirim.
A partir daí desencadeou-se uma perseguição e, após alguns quilômetros, os suspeitos entraram em uma estrada carrocável, próxima à estação de rádio da Marinha.
Ato contínuo os suspeitos jogaram um pacote para fora do automóvel e empreenderam fuga por uma trilha.

Gêmeos são detidos acusados de assalto na cidade de Taipu

 
Policiais da 2º Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) detiveram nesta quarta-feira (27), na cidade de Taipu, Elton Melo da Silva e Elison Melo da Silva, irmãos gêmeos, com 25 anos de idade. Eles são suspeitos de realizarem um assalto na cidade.
Na Delegacia de Polícia Civil os irmãos foram reconhecidos por vítimas. Eles foi autuados e ficaram à disposição da Polícia Judiciária.

Fonte: 190/RN

CPRE realiza operação na estrada de São Gonçalo e registra 27 infrações de trânsito



O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizou nesta quarta-feira (27) a Operação Motociclo, na RN 160, no acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Na ocasião foram abordadas 84 motocicletas e 53 automóveis, o que resultou na confecção de 27 Autos de Infrações de Trânsito, com o recolhimento de três Carteiras Nacional de Habilitação (CNH). Dois adolescentes foram flagrados conduzindo motocicletas.

A Operação Motociclo tem se tornado rotina nas rodovias do estado e visa orientar condutores e passageiros quanto aos procedimentos de segurança no trânsito, além de coibir infrações e reduzir acidentes nas estradas, promovendo mais segurança

Polícia Civil realiza Operação e prende dois por tráfico de drogas em Natal





No início da manhã, desta quinta-feira (28), a Polícia Civil deflagrou a Operação Caduceu com o intuito de combater o tráfico de drogas realizado nos bairros de Paço da Pátria e Brasília Teimosa. Na mitologia grega, o caduceu é um bastão usado pelo deus Hermes e está associado ao equilíbrio moral. Durante a ação policial, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e realizada três prisões em flagrante.

A Operação foi coordenada pela 2ª. Delegacia de Polícia Civil e contou com o trabalho de 80 policiais civis que são lotados em delegacias vinculadas à Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN). Foram presos em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas Pedro Rafael Silva de Lima, 27 anos, Thayonara Gomes Bezerra e Hundson Benedito da Silva, 21 anos. Thayonara também responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Pedro Rafael Silva de Lima foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas pela Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR). Com ele, a Polícia apreendeu cocaína, R$ 1.500,00 e uma agenda com anotações contábeis.

Nas residências, que foram alvos dos mandados de busca e apreensão, a Polícia Civil apreendeu drogas, dinheiro e celulares. “As investigações feitas pela 2ª. DP demonstraram que pessoas ligadas à facção Sindicato do RN vinham realizando na região, crimes vinculados ao tráfico de drogas, como roubos, furtos e homicídios”, afirmou a diretora da DPGRAN, delegada Sheila Freitas.

Caduceu (2)

Suspeitos de explosões a banco no RN é preso na Paraíba




A Divisão de Combate e Investigação ao Crime Organizado (DEICOR) apoiou uma ação da Polícia Civil da Paraíba, que culminou com a prisão em flagrante de “Alemão de Japi”, na manhã desta quinta-feira (28). Ele é suspeito de participar de roubos e furtos a bancos, como a explosão de caixas do Banco do Brasil da cidade de Araruna.


“Alemão de Japi” foi detido portando dois revólveres municiados, quando estava na zona rural de Japi. A prisão do suspeito também contou com a colaboração de policiais militares paraibanos do Choque.

Homem vai roubar moto e é morto por desconhecido no Conjunto Santa Catarina



Um homem ainda não identificado foi morto após tentar roubar uma motocicleta na noite desta quinta-feira (28) na Rua Nova Russas, no Conjunto Santa Catarina, no bairro Potengi, na zona Norte de Natal.

Um homem que passava no local e estava armado acabou atirando contra o assaltante, que foi atingido e não resistiu aos ferimentos, morrendo em via pública.

O atirador fugiu do local antes da chegada da polícia e a vítima não portava documentos no momento do crime e foi recolhida pelo ITEP como não identificado.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Ciclista é atropelado na Rota do Sol em Ponta Negra



Um ciclista foi atropelado por volta das 18h desta quinta-feira (28), na Rota do Sol, nas proximidades da Barreira do Inferno, no bairro de Ponta Negra.

O veículo envolvido na ocorrência, um automóvel de cor preta.

A vítima que é professor de educação física, estava consciente foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Clovis Sarinho, para o atendimento hospitalar.



Fonte: Blog Ronda.com de Roberta Trindade

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Jockey Club: senhor de 65 anos é alvejado durante tentativa de assalto



Um homem identificado como Antonio Marinho Bulhões, 65 anos, foi alvejado na manhã desta terça-feira (26)durante uma tentativa de assalto na Rua Mar do Caribe, no Conjunto Jockey Clube, em Parnamirim.
Segundo testemunhas, os assaltantes anunciaram o roubo e se assustaram com a reação da vítima e dispararam contra ele. Antonio Marinho foi socorrido ao Hospital Deoclécio Marques e não corre risco de morte. Os infratores conseguiram fugir sem serem identificados.

Operação Zona Sul Segura aborda mais de 100 veículos


Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM) realizaram na noite desta terça-feira (26) a Operação Zona Sul Segura com barreiras itinerantes, pontos de bloqueios e intensificação de abordagens em praças e áreas com grandes concentrações de pessoas nos bairros de Candelária, Mirassol, Capim Macio, Potilândia, Ponta Negra e Vila de Ponta Negra.
Durante a operação, o 5ºBPM abordou 54 motos, 34 carros, 56 pessoas a pé e em fundada atitude suspeita, além de quatro ônibus e 19 táxis.

Bandidos assaltam Agência dos Correios da cidade de Serrinha



A agência dos Correios da cidade de Serrinha, à 89 km da capital potiguar foi assaltada por volta das 15:30 da tarde desta terça-feira (26) por dois homens armados.

Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto, levando uma grande quantia em dinheiro do local.

Após o crime os infratores fugiram sem serem identificados e nem a quantia levada pelos assaltantes foi revelada.

O ultimo assalto na agência da cidade ocorreu a 11 meses, quando três infratores conseguiram levar uma grande quantia em dinheiro.

Segunda do Dia: Agência dos Correios da cidade de Itaú é assaltada

A agência dos Correios da Cidade de Itaú, a 360 km da capital Potiguar também foi assaltada na tarde desta terça-feira (26) por um homem que se passou por cliente de rendeu os funcionários.

De acordo com testemunhas o meliante estava sozinho se comunicando através de um aparelho celular, porém o segundo infrator de participou da ação não foi visualizado, mas possivelmente ele estaria nas proximidades dando cobertura e monitorando os policiais locais.

Ainda segundo as testemunhas o assaltante disse que não queria nada de ninguém apenas do governo. Após a abertura do cofre o bandido fugiu em uma moto de um cliente dizendo que abandonaria o veículo logo em seguida.

A Polícia Militar realizou diligências no intuito de localizar o assaltante, mas até o momento ninguém foi encontrado.

Fonte: http://cidadenewsitau.blogspot.com.br



Horas após o crime, dois infratores roubaram a Agência do Correios da cidade de Serrinha, levando uma quantia ainda não revelada.

Operação Motociclo notifica condutores irregulares em Parnamirim


Policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), com o apoio do 3° Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), realizaram nesta terça-feira (26) pontos de barreira nas avenida Olavo Montenegro, Ayrton Senna, Abel Cabral e Maria Lacerda, em Natal e Parnamirim.

Durante toda a tarde e início da noite, foram abordados 67 veículos em atitude suspeita, dos quais 19 (18 motocicletas e 01 carro) estavam com irregularidades e por isso acabaram removidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Nenhuma arma, droga, foragido da Justiça ou veículo roubado foi encontrado durante as abordagens. A ação permanecerá durante toda a semana em locais estratégicos para segurança pública.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

VENDE-SE TERRENO EM LAJES

 
Um terreno medindo 8 x 25 está a venda no bairro cohab, onde mais cresce aqui em Lajes, localizado por trás da quadra esportiva, quem tiver interesse ligar no contato abaixo/;

Falar com ALEX
99693-1348

Central de Diárias Operacionais inicia treinamentos para policiais do CPRE

Na manhã desta segunda-feira (25), o 1º Tenente PM Rafael Soares iniciou um treinamento com os policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual para a apresentação do funcionamento da Central de Diárias Operacionais na Polícia Militar do RN.
A Central de Diárias Operacionais (CDO) foi criada há 40 dias através de uma Resolução Administrativa por iniciativa do Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Dancleiton Pereira Leite, com o objetivo de cadastramento, emprego, controle e fiscalização das diárias operacionais no âmbito da Polícia Militar.
Nesse primeiro momento estamos apresentando todo o sistema que será manuseado pelos policiais, oficiais e praças, de cada unidade da Polícia Militar”, explicou o oficial. “A ideia é que o policial militar possa, mais adiante, realizar o seu próprio cadastro na diária operacional que desejar em sua residência através da CDO”, disse.
De acordo com o oficial, serão designados policiais responsáveis pela digitação e certificação das diárias operacionais no âmbito de cada unidade. “A CDO vai servir como ferramenta de controle e otimização de aplicação da diária operacional”, concluiu o Tenente Soares.

DHPP avalia imagens do suposto suicídio de mulher na Ponte Newton Navarro

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, investiga se a jovem Tamires de 25 anos que supostamente cometeu suicídio na Ponte Newton Navarro, na verdade teria sido empurrada do local.
Na noite deste domingo os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e analisaram as imagens das câmeras de segurança no local.
Segundo informações da Polícia Civil, uma investigação mais detalhada, inclusive com o colhimento dos depoimentos de familiares, poderão também ajudar nas investigações que serão realizadas nos próximos dias.
Sobre as imagens, a DHPP ainda não informou sobre o conteúdo, nem se ouve a possibilidade de visualização da vítima antes do suposto suicídio, mas uma avaliação mas minuciosa, que vai desde a chegada da vítima no local até o momento da queda, será realizada nos próximos dias.

Fonte: 190 RN

Com vaso sanitário, presos quebram parede e 7 fogem de CDP em Natal

Presos utilizaram a cerâmica do vaso sanitário para quebrar a parede próximo ao teto (Foto: Muriú Mesquita/Inter TV Cabugi)
Presos utilizaram a cerâmica do vaso sanitário para quebrar a parede próximo ao teto (Foto: Muriú Mesquita/Inter TV Cabugi)
Sete presos fugiram na madrugada desta segunda-feira (25) do Centro de Detenção Provisória  da Ribeira, na Zona Leste de Natal. A informação foi confirmada por Rogério Mendes, diretor do CDP. Agora, chega a 185 o número de detentos que escaparam do sistema prisional potiguar este ano. A média é de 11 fugitivos por semana.
Segundo o diretor, a fuga aconteceu por volta da 1h. Os presos usaram um vaso sanitário para quebrar a parede da cela. "Eles molharam a parede e utilizaram a cerâmica do vaso sanitário para quebrar próximo ao teto. Eles escaparam pelo buraco e, em seguida, pularam o muro", disse.
Ainda de acordo com Rogério Mendes, uma recontagem foi feita na manhã desta segunda e os sete presos foram identificados. Os fugitivos são: David Mateus Gomes da Silva, Hudson Pereira da Silva, Ítalo Mateus Cordeiro do Nascimento, Jonatas Ferreira Isis Dorea da Silva, Leonardo Vale da Silva, Luan Henrique Ferreira de Souza e Carlos Eduardo Paulino de Moura.
Calamidade
O governo do Rio Grande do Norte renovou por mais seis meses o decreto de calamidade no sistema prisional potiguar. A renovação, assinada pelo governador Robinson Faria, foi publicada na edição do dia 17 de março deste ano no Diário Oficial do Estado (DOE). O documento diz que a renovação tem por objetivo "legitimar a adoção e execução de medidas emergenciais que se mostrarem necessárias ao restabelecimento do seu normal funcionamento".

Fonte: G1 RN

ACUSADO DE ASSALTAR AGÊNCIA DOS CORREIOS DE SÃO BENTO DO NORTE/RN MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

 
Um homem foi baleado na tarde desta segunda-feira (25) na cidade de São Bento do Norte ao assaltar uma agência dos Correios. O homem baleado estava na companhia de um comparsa quando foi surpreendido pela Polícia ao sair da agência.
Segundo a PM, ao sair da agência e se deparar com a viatura, o assaltante atirou nos militares que revidaram a injusta agressão e o alvejaram. O assaltante não resistiu aos ferimentos. O comparsa dele conseguiu se evadir e diligências estão sendo realizadas na tentativa de capturá-lo.
Uma equipe do ITEP e da Polícia Civil está sendo aguardada no local do crime para o inicio as investigações.

Fonte: 190/RN

Paraibana vai à delegacia de polícia civil de Caicó visitar o marido em carro adulterado e fica presa

A Polícia Civil de Caicó agiu rápido a uma denúncia de um PM à paisana que percebeu a presença de um carro com 5 pessoas a bordo em atitudes suspeitas, o PM informou a colegas da PRF/PM/PC num grupo de whatsapp da suspeita, obteve a placa do veículo BQO-2955, cor prata, de Boberi-SP, sendo obtida a confirmação a adulteração documental do carro.
Atentos às informações do grupo de policiais, os Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Polícia Municipal, da cidade de Caicó, entraram em ação e conseguiram prender, em flagrante delito, a paraibana JOSIMARY RODRIGUES DOS SANTOS, que foi à delegacia visitar o marido preso no último 21/04 por contrarias as tipificação na lei de crimes de crimes de furtos e roubos art.155.
A jovem paraibana disse desconhecer as irregularidades no documento do veículo, contudo vai ficar à disposição da autoridade competente na delegacia municipal e responder por receptação e documentação falsa do veículo. O mesmo militar que deu essas informações privilegiadas à Polícia Civil (nome preservado) também apreendeu dois menores infratores na semana passada.

Fonte: Jair Sampaio 

Três são baleados e presos com carro roubado em Parnamirim

Foto: Divulgação / PM
Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) recuperaram na tarde desta segunda-feira (25) um veículo tipo Honda Civic de cor preta e placas NMC 1512, que tinha sido tomado de assalto minutos antes, no bairro Nova Esperança, na cidade de Parnamirim.
Após o assalto, os criminosos fugiram, sendo interceptados, no centro da cidade de Parnamirim. Na abordagem, os elementos atiraram contra a viatura policial, ocorrendo o revide a injusta agressão e os três infratores acabaram sendo baleados e detidos de posse também de duas armas de fogo.
O trio, formado por um adulto e dois adolescentes, foi socorrido ao Hospital Deoclécio Marques onde recebem atendimentos médicos e serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a identificação e devidas providências.

Fonte: Portal BO

domingo, 24 de abril de 2016

VACINE SEU FILHO CONTRA A GRIPE E VIVA COM MAIS SAÚDE...

Homem foi pego mantendo relação sexual com uma jumenta e foi ferido pelo dono da burra. kakakakakak


Uma briga envolvendo dois moradores de rua, por causa de uma jumenta, acabou na Delegacia de Plantão, na noite desta sexta-feira (22) na cidade de Mossoró. O caso foi registrado na rua Juvenal Lamartine, na praça dos Hospitais e segundo a Polícia Militar, José Nascimento da Costa flagrou a pessoa de João da Conceição Silva mantendo relação sexual com o animal de sua propriedade.

José Nascimento ao se deparar com a cena, foi tomar satisfação e agrediu João da Conceição com uma corrente de motocicleta. Houve revide e os dois acabaram entrando em luta corporal em via pública e se machucando. João foi socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia, enquanto que José Nascimento foi conduzido à Delegacia de Plantão por policiais Militares.

ACIDENTE COM TRÊS VÍTIMAS FATAIS NA BR 406 PRÓXIMO A BAIXA DO MEIO

Um grave acidente matou três jovens e deixou outro em estado grave, na madrugada deste domingo (24). Os jovens estavam voltando de uma festa, teriam perdido o controle do veículo e capotado em uma ribanceira, na BR 406, na cidade de Guamaré.
Com o capotamento, um dos jovens chegou a ser arremessado para fora do veículo. Três deles morreram no local e um quarto ocupante do carro foi socorrido em estado grave.
As vítimas foram identificadas como: Paulo Sabino da Silveira; Osmar Geraldo da Silva; e Erikson Bruno Maciel Olegário (condutor do veículo).
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e vai apurar as causas do acidente. Uma das possibilidades é que os jovens estivessem em velocidade acima do limite da área.

Fonte: Portal BO

fonte do 190 abaixo



Um grave acidente na madrugada deste domingo (24) na BR 406, próximo a comunidade de Baixa do Meio, deixou três mortos e um ferido em estado grave. Um grupo de jovens que retornava de uma festa perdeu o controle do veículo, desceu um barranco e capotou várias vezes.

Informações colhidas no local dão conta que os jovens estavam na discoteca em Baixa do Meio, e juntos decidiram ir até a comunidade de Mangue Seco II, onde estava acontecendo outra festa. Do meio do caminho, eles resolveram voltar à comunidade, e na BR 406, o condutor perdeu o controle do carro capotando várias vezes.


No carro estavam Paulo Sabino da Silveira, Osmar Geraldo da Silva, Erikson Bruno Maciel Olegário (condutor do veículo), estes foram a óbito no local. Jarian Everson da Silva Oliveira, foi o único sobrevivente, ele foi socorrido em estado grave. Uma das vítimas foi jogada pra fora do veículo cerca de 30 metros, os outros dois morreram ainda dentro do carro. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e já se encontra no local realizando os procedimentos de praxe. A PRF já foi comunicada pela autoridade policial.