domingo, 31 de julho de 2016

Marinha ocupará o Alecrim: Forças Armadas enviarão 1000 homens para o RN

O presidente da República Michel Temer, autorizou o envio de tropas do exercito, marinha e aeronáutica, para o Rio Grande do Norte na tarde deste domingo (31), para combater os criminosos que estão realizando os ataques no estado.
O RN já contabilizou mais de 50 ataques em prédios públicos e transportes coletivos em diversos municípios, orquestrados por presos de facções, que não aceitam o uso de bloqueadores de celulares em presídios do Estado.
Segundo a Sesed, 1000 homens serão enviados para o estado e já tem locais definidos para a atuação, como a Marinha Brasileira que ocupará o bairro do Alecrim.
A chegada das já esta prevista para os próximos dias e eles devem atuar em conjunto com as polícias, rodoviária federal, civil e militar.

BPChoque detém homem suspeito de incendiar ônibus em Brasília Teimosa

TEMER AUTORIZA ENVIO DE TROPAS DO EXERCITO PARA COMBATER ATAQUES NO RN

Cidades potiguares sofrem onda de ataques a ônibus e prédios públicos. Governo aguarda oficialização pedido de reforço para definir detalhes. 
Foto mostra fumaça dos ônibus incendiados em Brasília Teimosa (Foto: Carla França)
A Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto informou que o presidente da República em exercício, Michel Temer, autorizou na tarde deste domingo (31) o envio de tropas do Exército para atuar no combate a ataques no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito horas após o governador potiguar, Robinson Faria, divulgar pedido ao governo federal de reforço de militares para "garantir a segurança da população".
Desde a última sexta-feira (29), pelo menos 54 ataques criminosos a ônibus, unidades policiais e prédios públicos ocorreram em várias cidades potiguares, segundo a Secretaria de Segurança do estado. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados.
O governo não divulgou o tamanho do efetivo que será enviado ao Rio Grande do Norte. De acordo com o Planalto, os detalhes do envio de militares ainda estão sendo fechados. A  Secretaria de Imprensa informou que aguarda a oficialização do pedido do governador potiguar, que conversou por telefone com autoridade do Gabiente de Segurança Institucional.
Na mensagem divulgada neste domingo, mais cedo, em redes sociais, o governador do estado dizia: "Solicitei apoio das tropas do Exército para se somarem às nossas destemidas polícias no trabalho para garantir a segurança da população do Rio Grande do Norte. [...] Tenho mantido contato com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, com o ministro da Defesa, Raul Jungman e com a direção nacional da Polícia Federal".
De sexta-feira até a manhã deste domingo foram registrados ataques nas cidades de Natal, Parnamirim, Macaíba, Monte Alegre, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, Jardim de Piranhas, São Gonçalo do Amarante, Florânia, São Paulo do Potengi, Touros, Tangará, Assu, Maxaranguape, Goianinha e São José do Campestre.
Na tarde deste domingo, uma pessoa ficou ferida após explosão em um carro estacionado dentro do supermercado Nordestão da Av. Tomaz Landim, na Zona Norte de Natal. Até às 15h45, a PM ainda não havia confirmado se o fato tinha alguma relação com os ataques criminosos.
A Secretaria de Segurança potiguar informou que 51 suspeitos de envolvimento nos ataques, sendo 37 adultos e 13 adolescentes, foram detidos até as 16h deste domingo (31).
Cidade sem ônibus
Devido aos ataques, a capital potiguar completou nesta tarde 24 horas sem ônibus nas ruas. A informação é do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Natal (Seturn).
Os veículos, que foram recolhidos às garagens por volta das 15h de sábado, só devem voltar a rodar normalmente no início da manhã da segunda (1º). O serviço de transporte coletivo só deverá ser retomado, no entanto, se "a Secretaria de Segurança Pública garantir policiamento suficiente para evitar que novos atentados ocorram”, informou a Seturn.
Anúncio foi feito pelo governador Robinson Faria pelas redes sociais (Foto: Reprodução)

Carro explode dentro de estacionamento de supermercado em Natal, isso mesmo antes do chefe do sindicato ter sido preso.

image
Um veículo Gol explodiu no interior do estacionamento do supermercado Nordestão, no bairro de Igapó. Segundo o Ciosp, o fato teria ocorrido por um possível vazamento de gás. 

Logo em seguida foi constatado que um veiculo de cor branca chegou próximo ao Gol, colocaram uma dinamite na roda e logo em seguida fugiram. a placa do veiculo já está pra se averiguar.


Polícia prende um dos líderes do Sindicato do Crime


A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) prendeu na tarde deste domingo (31), João Maria dos Santos de Oliveira, 32 anos, mais conhecido como "João Mago". De acordo com o Setor de Inteligência da Sesed, ele é um dos líderes do Sindicato do Crime do RN, grupo criminoso apontado como articulador dos ataques registrados desde sexta-feira (29), em vários pontos de Natal e Região Metropolitana.

A prisão foi realizada em um condomínio residencial no bairro de Nova Parnamirim, Grande Natal. Na casa do suspeito, a polícia apreendeu R$ 300 mil em espécie, tabletes de crack e celulares. O suspeito foi levado para a 4ª Delegacia de Polícia, em Mãe Luíza. 

João Maria dos Santos é foragido da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) desde dezembro de 2015, quando escapou usando um falso alvará de soltura. Ele cumpria pena pelos crimes de latrocínio, roubo majorado e formação de quadrilha. 


 

fonte: novo jornal

Caos: Mais de 20 homens fecham Avenida Tomaz Landim e arrombam banco



Moradores da zona Norte de Natal, presenciaram uma verdadeira sena de guerra na noite deste sábado, foram abatidos em confronto com a Polícia Militar, na Avenida Tomaz Landim, após cerca de 20 homens fortemente armados de fuzil, espingarda calibre 12, pistolas e revolveres, fecharem o trecho próximo a Caixa Econômica Federal e explodirem as vidraças da agência, e tentarem explodir um dos caixas eletrônicos.

A ação terrorista foi flagrada pela polícia rodoviária federal que transitava na Avenida e iniciou o confronto com os infratores, recebendo o apoio da Polícia Militar, conseguindo neutralizar, parte da quadrilha.

Vários populares que passavam no local descreveram nas redes sociais os momento de terror, e o senário de guerra encontrado nas ruas do bairro de Igapó e Jardim Lola, onde os bandidos se espalharam para tentar fugir da Polícia.

Apesar da ação enérgica dos órgãos de segurança, vários ataques ainda estão acontecendo na cidade, o que vem preocupando a população, que sentem que a pesar da desorganização dos ataques às polícias não consegue, impedir algumas das ações destes bandidos.

Vídeo minutos após a ação:

Vídeo minutos após a ação:

Homem é assassinado próximo a delegacia da Cidade da Esperança

Um homicídio foi registrado por volta das 7h da manhã deste domingo (31), a cerca de 100 metros da 8ª Delegacia de Polícia Civil da Cidade da Esperança.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima que ainda não foi identificada foi surpreendida por um homem armado, que atirou várias vezes contra ele e em seguida fugiu do local.
A PM foi no local e realizou o isolamento até a chegada da Polícia Civil e ITEP para os procedimentos cabíveis. Até o momento a Divisão de Homicídios não tem pistas sobre a autoria nem a motivação deste crime.

Segurança contabiliza 50 pessoas detidas por envolvimento em atos de vandalismo no RN



A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) por meio das Polícias Militar e Civil detiveram, na noite deste sábado (30), mais seis suspeitos em envolvimento em atos de vandalismo relacionados a transportes e prédios públicos na Região Metropolitana de Natal e no interior. Com essas ações, sobe para 50 o número de suspeitos presos e apreendidos. A Polícia também apreendeu 30 coqueteis molotovs em uma casa abandona em Natal e três galões de combustíveis com os suspeitos.

Em Parnamirim, durante patrulhamento em uma área conhecida por “beco do engole”, no Bairro de Monte castelo, três pessoas foram presas e identificadas como: João Paulo Tavares Nascimento, 20 anos, Rafael Marcelino de Brito, 22 anos e André de Assis Barroso, 20 anos. Com eles, a Polícia apreendeu dois galões contendo nove litros de combustíveis, faca, duas balanças de precisão, um revólver calibre 38 com sete munições, celulares e ainda duas placas de colete balístico, além de entorpecentes.

Ao perceber a presença dos policiais, os três homens tentaram esconder os objetos, mas foram detidos e conduzidos para plantão zona Sul para as autuações. Nos aparelhos celulares apreendidos havia informações sobre atentados a transportes públicos, o que evidência a participação dos infratores nos atos de violência dos últimos dias. A área onde o trio foi detido já é conhecida pela Polícia por ser um ponto de tráfico de drogas.

Em Patu, um trio foi preso por policiais militares e civis portando um reservatório de gasolina. Os infratores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas autuações.

Outros suspeitos, conduzidos para averiguação, foram detidos em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz e Natal. Com eles a PM apreendeu motos roubadas, arma e recipientes de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.

Até o momento 45 ocorrências foram registradas sendo 39 relacionadas a incêndios e tentativas de incêndios, quatro de disparos contra prédios públicos, uma envolvendo explosivos em agência bancária ou proximidades e uma depredação. Foram confirmadas ações criminosas em dezesseis cidades do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Camara, Jardim de Piranhas e Assú.

sábado, 30 de julho de 2016

PM determina prioridade total para coibir ataques a ônibus


Ao menos seis ônibus já foram incendiados até as 17h40 desta sexta-feira (29) em Natal e Macaíba. Em todas as ocorrências os criminosos pediram para motoristas e usuários desceram e atearam fogo. A ação é uma retaliação pela instalação de bloqueadores de sinal de telefone no Presídio Estadual de Parnamirim.
O governo do Estado determinou uma grande operação da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal está sendo realizada na zona leste de Natal onde existe a suspeita que estão os mentores dos ataques.
Bloqueadores
O Governo do Estado, por meio das secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança e Defesa Social (Sesed), esclarece a população norte-riograndense que estão sendo instalados equipamentos bloqueadores de celular no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).
O PEP foi o presídio selecionado pela Sejuc para funcionar em regime diferenciado de gestão penitenciária, portanto terá prioridade na adoção de controles e restrições mais rígidos.

Treze suspeitos de atos contra transportes já foram detidos pela Segurança


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) já deteve treze pessoas suspeitas de envolvimento com as ocorrências envolvendo transportes públicos na Região Metropolitana de Natal. Somente na madrugada deste sábado (30), as polícias Militar e Civil prenderam um adulto e apreenderam seis adolescentes portando recipientes de combustíveis, armas e veículos roubados.
Em Macaíba, o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) prendeu em flagrante delito Gerson Gomes do Nascimento, de 18 anos, e apreendeu três adolescentes. As ações ocorreram durante a intensificação do patrulhamento em pontos estratégicos, após suspeita da atitude dos elementos. Uma dupla foi detida na Avenida Moema Dantas, no Centro, e a outra no Bairro Recanto Verde. Com eles a PM recuperou duas motos roubadas, modelos Honda Broz Prata, de placas NDP 3087 e Honda Broz Vermelha, de placas LQR 9261, além de um galão (coquetel molotov) contendo gasolina aditivada.
A Polícia suspeita da relação do quarteto com os dois incêndios envolvendo veículos em Macaíba. “Após a prisão dos quatro, não tivemos mais ocorrências em Macaíba”, disse um policial militar do 11º BPM. Em Parnamirim, os policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) realizavam patrulhamento em uma estrada carroçavel, entre a BR 304 e o Bairro Passagem de Areia, quando foram informados sobre um roubo a uma motocicleta nas proximidades. Um cerco foi realizado e dois adolescentes apreendidos portando uma arma de fogo calibre 12, municiada e uma garrafa pequena de queirosene. Também em Parnamirirm, os policiais realizaram um cerco a um veículo modelo Fiat/ Siena de cor vemelha, que ahavia sido tomado de assalto.
Ao constatar a presença policial, os elemento se evadiram. No interior do veículo foi encontrado uma mochila contendo uma garrafa de dois litros de gasolina, uma mangueira, um boné e uma camisa longa. “Esse grupo estava a caminho de cometer outro ataque, mas nossa ação conseguiu evitar”, disse o policial militar. Na zona Leste de Natal, um outro adolescente foi detido pela Polícia Civil, no Beco do Releixo, nas Rocas, após ser reconhecido por testemunhas como sendo autor do atentado contra a base da Polícia Militar do bairro. Os outros suspeitos, conduzidos para averiguação, foram detidos na tarde de ontem (29) em Monte Alegre, Mãe Luiza e Brasília Teimosa. Com eles a PM apreendeu motos roubadas e recipientes vazios de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.

Polícia Militar detém três pessoas com envolvimento em atentados no interior

Policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) detiveram, em flagrante delito, na noite desta sexta-feira (29), na cidade de Parelhas, três pessoas com envolvimento nos ataques realizados a transportes e patrimônios públicos no estado. Entre os presos estão Wagner do Nascimento Silva, de 20 anos, flagrado com três vasilhames de combustíveis. Em seu celular a Polícia Militar encontrou vários indícios que apontavam a intenção do elemento em atentar contra transportes, comércios e prédios públicos.
A ação foi frustrada graças a rápida atuação dos policiais que suspeitaram da atitude do infrator e o abordaram antes dos crimes. Após sua prisão, a Polícia realizou diligências que resultaram na prisão de Leonardo Marcelino Dantas e apreensão de um adolescente. A dupla tentou fugir de moto da abordagem dos policiais mais foram cercados e detidos. Nos celulares desta dupla também foram localizados conteúdos que mostram a relação com Wagner do Nascimento e a intenção para realização dos ataques.
 O trio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da região para os devidos procedimentos. 

Agentes encontram aparelhos celulares no CDP de Jucurutu


Na amanhã deste sábado, 30, Agentes Penitenciários e Policiais Militares realizaram uma revista nas celas do CDP de Jucurutu, onde encontraram nove aparelhos de celular, além de carregadores e fones de ouvido.
Essas revistas são normais de acontecer no CDP de Jucurutu, e a deste sábado teve um objetivo maior, que foi colaborar com as ações que o Estado vem fazendo no enfrentamento à criminalidade. Retirar aparelhos celular que viessem a existir dentro das celas, seria uma forma de dificultar o contato de detentos, com o mundo exterior, evitando assim que possíveis ordens partam de dentro do CDP, para que outros bandidos executem ataques aos patrimônios público e particular.

GOVERNO CONFIRMA 32 ATAQUES EM 10 CIDADES DO RIO GRANDE DO NORTE

Na Zona Leste de Natal, ônibus foi incendiado no cruzamento da Av. Nacimento de Castro com a Rua dos Tororós (Foto: PM/Divulgação)
O Governo do Estado confirmou que foram registrados 32 ataques em dez cidades do Rio Grande do Norte desde a tarde desta sexta-feira (29). Ônibus foram incendiados e postos policiais alvos de tiros. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), 25 suspeitos de envolvimento nos ataques foram presos até às 13h deste sábado (30).
De acordo com o governo, os ataques aconteceram em Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Macaíba, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Florânia, Santa Cruz e Jardim de Piranhas. A Secretaria de Segurança Pública preferiu não detalhar os locais e número de veículos queimados e depredados, mas, de acordo com um levantamento,pelo menos 20 veículos foram alvos de bandidos.
Após os primeiros ataques, os ônibus foram recolhidos das ruas por volta das 18h de sexta. A população teve dificuldades para voltar para casa sem o transporte público. Na manhã deste sábado os ônibus voltaram a circular normalmente.
O ataque mais recente aconteceu na manhã deste sábado (30), em Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. Um homem encapuzado atirou pedras em um ônibus da linha 57 e quebrou o para-brisa e a porta. A PM foi acionada e houve troca de tiros com os bandidos, mas ninguém foi preso nesta ocorrência. 

G1/RN

GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS VEÍCULOS NA BR 304 PRÓXIMO E ENTRADA DE SERRA DO MEL


A Polícia Rodoviária Federal registrou por volta das 17:30hs deste sábado 30 de julho de 2016,um grave acidente tipo colisão envolvendo dois veículos nas proximidades da entrada que da acesso a Serra do Mel.De acordo com as primeiras informações o acidente envolveu um veículo tipo Pajero de placas MYD 9911 e um Gol.Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192),foram acionadas com informações de vários feridos sendo um em estado grave.
Em instantes mais informações.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE LAJES EMITIRÁ ALVARÁS SANITÁRIOS PARA ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

Reniey Cavalcante - "Na última quinta-feira 28 a equipe da Vigilância Sanitária do Município recebeu o Representante da Sesap que veio oferecer um treinamento e implantar o Sistema de Protocolo de Emissão de Alvarás Sanitários. A partir da implantação do protocolo a Vigilância Sanitária ganha autonomia para controlar cada vez mais os estabelecimentos que estão atuando na Cidade. A partir de agora além dos estabelecimentos, barracas e stadrs que comercializam em nossa cidade terão que requerer alvarás, sejam temporariamente em casos de festas e permanente para os que estão atuando diariamente. É um avanço, estamos com todo o sistema instalado, a intenção é que em 15 dias estejamos já funcionando. As últimas fazes de adequação estar em sua reta final."


Os responsáveis pela emissão dos Alvarás sanitários serão os fiscais sanitários Oziran e Reniey. A VISA tem a supervisão técnica de Cunha Neto, tem vínculos com a Secretaria Municipal de Saúde e parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

VENTO FORTE DERRUBA ÁRVORE EM LAJES

 
Ventos fortes derruba árvore em Lajes, esta na foto acima estava localizada na rua Alzira Soriano ao lado do hospital e maternidade Aluizio Alves, a prefeitura irá remover,  pois a maior parte fechou um lado da via...

MOTOCICLISTA EMPINANDO MOTO BATE EM SENHOR DE IDADE EM LAJES




Hoje sábado dia 30 um acidente tipo atropelamento, o acidente aconteceu por volta das 10:50hs próximo a igreja matriz de Lajes, de acordo com informações um motociclista pilotando uma track azul estava empinando a moto na zona urbana de Lajes, quando bateu em um senhor de Nome João Maria que estava de bicicleta, o piloto não prestou socorro, amigos acionaram a policia como também o SAMU que prestou os primeiros socorros no local, logo em seguida socorrido para o hospital onde ficou em observação, medicado e horas depois liberado, a policia tentou pegar o suspeito, mas a casa dele estava fechada.



O procedimento é realizar o B.O. por parte da vitima, o motociclista irá responder pelo atropelamento...

Infelizmente a coisa de irregularidades irão permanecer até um dia alguém importante vira falecer vitima de acidente de trânsito...  velha novela, a policia prende e as brechas das leis soltam....

ATLETA ANA LUIZA FOI 1º LUGAR NO OPEN NORDESTE DE TAE KONDO 2016


Atleta Lajense Ana Luiza foi 1º lugar sagrando-se campeã no open nordeste de tae kondo realizado em Natal nos dias 15,16 e 17 de Julho, neste open as vitórias e a conquista somou 5 pontos no Ranking Nacional.

Com esforço e dedicação  a atleta é aluna de Dedé Catana, mestre e faixa preta se salve engano, com humildade alguns alunos conquistam algumas medalhas em competições fora de Lajes.... show de bola... que seje sempre assim...
veja alguns registros do seu dispositivo:




HOMEM ATACA MULHER COM UMA FACA DE MESA EM LAJES



Por volta das 10:00hs deste sábado dia 30 de Julho, um homem identificado como José Adriano César de 24 anos residente na Rua Nova aqui em Lajes, de posse com uma faca de mesa agarrou uma mulher de nome Maria Eliene e tentou fazer algo contra ela, algumas pessoas presenciaram o acontecimento em pleno a luz do dia, alguns se armaram com pedaço de pau, mas ninguém teve a ação de salvar a mulher, foi ai que ela mais forte que ele entrou em luta corporal com o mesmo escapando, a policia militar agiu rápido, e ao chegar no local próximo a quadra central visualizaram o suspeito, prenderam em flagrante e conduziram até a delegacia de Lajes.

Alguns familiares da mulher estiveram no local revoltado querendo adentrar a delegacia e fazer algo contra o suspeito.

A policia militar esteve no hospital para exame e corpo de delito de ambos e conduzirá ps mesmos para lavrar o B.O. em São Paulo do Potengi.

De acordo coma situação ele poder responder por lesão corporal, tentativa de estupro, atentado contra vida de terceiro,  entre outros
                             Na faca dá pra ver algumas marcas tipo sangue, e a pedra do amor

A fato curioso dessa foto acima, uma pedra no formato de um coração(I love you) o mesmo andava  com ela em sua bolsa, este canal de noticias teve acesso, e em uma entrevista ele falou que sua vida amorosa quase não tem, que já avistou algumas vezes essa mulher que lhe atraiu, vindo assim a fazer a loucura, mas sobre a pedra ele disse que achou ela bonita e andava sempre dentro de sua bolsa...

Gente, falando sério, ele precisa de ajuda, isso pode ser um surto, algum stress ou algo parecido. O problema é que para a família da vitima nenhuma desculpa justifica.

Ministério Público Federal pode banir o WhatsApp do Brasil




Pode parecer alarmante, mas se o WhatsAppnão cumprir as exigências do Ministério Público Federal, ele pode ter a presença "inadequada para o Brasil", segundo nota do próprio MP. E como pudemos notar ao longo dos últimos meses, com diversos bloqueios ao mensageiro, o panorama não parece ser muito feliz para os usuários do aplicativo.

O Facebook, dono do WhatsApp, já teve R$ 38 milhões bloqueados por descumprimento de ordens judiciais — e o vice-presidente LATAM da rede social, Diego Dzodan, também já foi preso pelos mesmos problemas.

A ausência de colaboração fere o Marco Civil da Internet

Mas qual é a briga que existe entre órgãos legisladores e Facebook/WhatsApp? A justiça vem pedindo constantemente para as empresas ajudarem em investigações. Nos casos, é pedido a quebra do sigilo de conversas. Ficando ao lado dos usuários, Facebook/WhatsApp negaram a ajuda específica.

Segundo o Ministério Público, essa ausência de colaboração fere o Marco Civil da Internet e, por isso, sanções devem ser tomadas. Por causa das frequentes disputadas, o MPF, ao lado de outros ministérios públicos estaduais, deixou claro em nota que o WhatsApp pode voltar a ser bloqueado e, se nada mudar, poderá até ser banido.

O WhatsApp alega que não pode fornecer as conversas, principalmente porque elas possuem criptografia de ponta-a-ponta. Ou seja: ninguém tem acesso ao que foi escrito, além dos próprios usuários.
A nota do MPF

"O Ministério Público Brasileiro e o Conselho Nacional do Procuradores-Gerais, considerando ser necessário alertar a sociedade brasileira sobre prejuízos que vêm ocorrendo às investigações relacionadas aos diversos crimes praticados por meio da internet pelo descumprimento da legislação brasileira por empresas estrangeiras que prestam serviços no Brasil, vêm a público expor e relatar o que segue", começa a nota que você pode ler na íntegra aqui.

"O artigo 11 do MCI determina que empresas que prestem serviços no Brasil (a brasileiros), ainda que aqui não possuam filiais, devam observar a lei brasileira quanto aos procedimentos de coleta, armazenagem, guarda ou tratamento de dados de registro, dados pessoais ou dados de comunicações", explicou o MPF e deixou que claro que algumas "empresas ou se negam a guardar os registros de acesso pelo período legal (algumas não armazenam por nenhum período), ou os apagam antes de findo o prazo legal e, por tais motivos, vêm descumprindo sistematicamente ordens judiciais brasileiras, o que dificulta ou mesmo inviabiliza a responsabilização cível e criminal de autores de atos ilícitos na internet".

Fica configurada a inadequação do serviço no BR

Sobre as sanções, o MPF também deixou claro que elas são legais no que toca a lei: "A suspensão temporária da coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais, prevista no inciso III do artigo 12, é medida subsidiária a ser adotada quando outras sanções capazes de inibir o descumprimento das ordens judiciais – a exemplo de advertências, multas e bloqueio de contas bancárias dessas empresas–, não forem suficientes para fazer cumprir a legislação vigente. Tais medidas devem ser usadas sempre que necessário, após o esgotamento de outras menos gravosas".

Apesar de Facebook/WhatsApp comentarem que estão ao lado da justiça brasileiro, o MPF não acredita muito nisso: "Diferentemente do que alegam, as empresas de aplicativos de Internet, como Facebook e WhatsApp, não colaboram de forma plena e efetiva, conforme exigem as leis brasileiras, nem manifestaram real disposição para negociar caminhos efetivos para o fornecimento imediato de dados determinados por ordem judicial".

Por fim, o Ministério declarou que, sim, os serviços do mensageiro e até da rede social podem ser banidos do Brasil: "Uma vez que essas empresas se negam a cumprir as normas brasileiras, fica configurada a inadequação do serviço por elas prestado no País".
FONTE(S)
IMAGEN(S)

Eloy CIA Teatral continua gravando cenas do filme "Lendas de Pedra"


Próximo a estrear, o filme "Lendas de Pedra" vai concluindo seu processo de filmagens, desta vez tivemos a participação de nosso ex-integrante Thomas Erick Salvador, que na trama vive o padre Vicentino. Somos gratos pela colaboração e apoio mutuo. 

O Diretor Fábio Fernandes busca em sua proposta cinematográfica, elementos do teatro de rua que dão aos personagens em suas ações cênicas, o tom de ironia e comicidade. "Aliar elementos do teatro pode fazer do filme um marco na produção áudio-visual contemporânea dentro da trajetória de nossa Cia teatral" - Afirma o diretor.
fonte: o marical

PM determina prioridade total para coibir ataques a ônibus

Ao menos seis ônibus já foram incendiados até as 17h40 desta sexta-feira (29) em Natal e Macaíba. Em todas as ocorrências os criminosos pediram para motoristas e usuários desceram e atearam fogo. A ação é uma retaliação pela instalação de bloqueadores de sinal de telefone no Presídio Estadual de Parnamirim.
O governo do Estado determinou uma grande operação da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal está sendo realizada na zona leste de Natal onde existe a suspeita que estão os mentores dos ataques.
Bloqueadores
O Governo do Estado, por meio das secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança e Defesa Social (Sesed), esclarece a população norte-riograndense que estão sendo instalados equipamentos bloqueadores de celular no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).
O PEP foi o presídio selecionado pela Sejuc para funcionar em regime diferenciado de gestão penitenciária, portanto terá prioridade na adoção de controles e restrições mais rígidos.

Governador: “Polícia tem liberdade de atuar para proteger população”

O governador Robinson Faria determinou durante reunião com o Gabinete de Gestão Integrada, na noite desta sexta-feira (29), que a força policial do Rio Grande do Norte aja fortemente para conter possíveis atos violentos de facções ou grupos criminosos tanto na capital, na Grande Natal ou no interior do estado. A reunião, realizada na sede do GGI, no Centro Administrativo, contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Sejuc, Gabinete Civil, Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Ministério Público.
O GGI concentra o monitoramento das câmeras espalhadas pelos principais corredores de Natal e recebe informações em tempo real das ações policiais, registrando a atualização do número de abordagens ou prisões. À cúpula da segurança pública, o governador Robinson Faria reafirmou que todo o efetivo está empenhado em reprimir atos de violência e tem a liberdade para garantir, dentro dos princípios legais, a circulação dos cidadãos.
“Estamos aqui reunidos nesse momento de crise mostrando que essa parceria entre diversos atores é fundamental. Os casos que estamos vendo nas ruas são uma resposta dos bandidos porque instalamos, como medida preventiva, o bloqueador de celulares no Presídio de Parnamirim para evitar que os apenados continuem emitindo ordens de dentro das unidades prisionais e crimes continuem sendo praticados aqui fora. Não vamos recuar. Vamos mostrar que o estado não está emparedado. Dei liberdade para a polícia trabalhar para defender o cidadão”, enfatizou.
Robinson Faria declarou ainda que a adoção de medidas mais severas foi necessária para dificultar que os criminosos agissem. “Tomamos medidas corajosas para coibir de uma vez por todas essas ordens de dentro dos presídios. O enfrentamento passa por esse estágio de retaliação, mas ele é necessário porque nosso objetivo é acabar com a escalada da violência”, adiantou o chefe do Executivo Estadual.
O secretário de Segurança do RN, Ronaldo Lundgren, explicou que a operação da polícia também tem ramificações no interior do estado. “Já começamos a prender pessoas e frustrar ações criminosas. Tudo está acontecendo como o previsto. Nosso planejamento está pronto para atender tanto Natal como o interior do RN”.
Transporte coletivo
Uma reunião realizada mais cedo com representantes das empresas de ônibus e o Sindicato dos Transportes garantirá a livre circulação dos coletivos neste sábado (30). A partir da 5h, os terminais de passageiros receberão reforço policial para assegurar o funcionamento das linhas de transporte público.
“A normalidade da rotina da cidade precisa ser mantida a todo momento. Não podemos nos render a esse tipo de ameaça, esse tipo de ação dos criminosos. Muitas vezes elas são incrementadas por uma onda de mensagens e boatos, mas vamos fortalecer a segurança nos principais terminais da cidade e que foram previamente indicados pelo Sintro para garantir que as pessoas possam circular livremente”, encerrou Ronaldo Lundgren.

Polícia Civil apreende casal de adolescentes suspeito de roubar motocicleta





Uma equipe de policiais civis de Parnamirim, com o apoio da Polícia Militar, apreendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (29) no centro de Parnamirim, um casal de adolescentes suspeito de roubar uma motocicleta. Na ação, eles teriam abordado a vítima com uma arma de fogo, e subtraído da mesma a sua motocicleta, que teria um bloqueador eletrônico, seguindo com o veículo e o abandonado após ele parar. Através de denúncias, a polícia realizou diligências e apreendeu os adolescentes, que estavam portando um revólver calibre 32, com munições intactas. Eles foram autuados pelo crime análogo de roubo.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Esposa e filhos de funcionário do Banco do Brasil sequestrados em Assu foram liberados próximo a cidade de Parau

Na foto o Major Assis Santos, comandante do 10ºBPM

Bandidos sequestraram familiares de um funcionário do Banco do Brasil de Assú e queriam força-lo a retirar dinheiro da agência, mas o plano foi descoberto quando já estava sendo executado. 

Na cidade o clima foi de expectativa e medo. Apesar da ousadia os bandidos não conseguiram êxito na ação.
A agência fechada em pleno horário de funcionamento, foi o que os clientes do banco do brasil de Assú, encontraram na manhã de uma quarta-feira. Logo a população tomou conhecimento de uma ação mal sucedida de bandidos que queriam pegar dinheiro da agência.
Os bandidos foram até a casa do gerente do banco e fizeram a família refém. O gerente foi forçado a tentar sacar uma quantia não revelada da agência recebendo a promessa que depois a esposa e os seus dois filhos seriam libertados, mas o sistema de segurança do banco ajudou a frustrar os planos dos sequestradores.

Com a polícia em campo, ligações foram monitoradas, houve reforço de efetivo da Policia Militar e a inserção do serviço de inteligência da Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado “Deicor” com a presença do Delegado Emerson Valente, logo já se tinha todo o esboço do crime. 

Os bandidos abandonaram a mulher e os filhos, bem como o veículo da família, na rodovia estadual que liga Assú ao município vizinho de Paraú. Apenas dois elementos, descritos como de baixa estatura e morenos, mas a polícia acredita que o grupo é maior.

O delegado de Assú, Marcelo Aranha, afirma que as vítimas ainda vão ser ouvidas novamente e que as investigações continuam.
Participaram da operação, o Comandante do 10º Batalhão de Policia Militar de Assú, Major Assis Santos, o Delegado Marcelo Aranha, da Delegacia de Polícia Civil de Assú e o Delegado Emerson Valente da Deicor que estava de passagem pela região. Colaboração: Vilsemar Alves/Focoelho/ o câmera).

PC prende quadrilha que aterrorizava a cidade de Assu

Uma equipe de policiais civis de Apodi, com o apoio da 2ª Companhia de Polícia Militar, realizou uma operação nesta sexta-feira (29) e prendeu quatro suspeitos de envolvimentos em assaltos, arrombamentos e homicídio nos municípios de Apodi e Itaú, região Oeste do Rio Grande do Norte. Os homens foram presos em cumprimento de quatro mandados de prisão expedidos na cidade de Apodi, onde foi preso, dentre eles, Franscisco Cleido Freire, vulgo “Galego”, 41 anos, suspeito de ter assassinado Ismar Souza Oliveira, 33 anos, sendo este encontrado sem vida em uma estrada carroçável, na cidade, com uma perfuração na cabeça provocada por arma de fogo. O suspeito já tinha sido preso pela polícia pelo crime de homicídio.
           Em Mossoró, policiais prenderam Moisés Morais de Góis, 20 anos, suspeito de, juntamente com um menor de idade, ter praticado vários arrombamentos em lojas de informática e celulares do centro comercial de Apodi, os quais geraram um prejuízo de R$ 20.000 reais. Na cidade de Itaú, policiais civis, juntamente com o Grupo Tátivo Operacional (GTO), prenderam Paulo Henrique da Silva, 19 anos, e Jeferson Luiz de Oliveira Lima, 22 anos, suspeitos de terem assaltado uma residência na cidade, onde subtraíram um televisor e cerca de R$ 10.000 reais. Ambos os homens foram reconhecidos por testemunhas.
             Os homens foram presos e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão a disposição da justiça.

Ônibus da banda Rei da Cacimbinha sofre grave acidente no interior da Bahia




Um veículo que transportava o grupo musical conquistense “Rei da Cacimbinha” se envolveu em um acidente na noite desta quinta-feira (28). o acidente ocorreu no trecho da BR 116 entre Serrinha e Araci, no Nordeste Baiano. O veículo colidiu com um cavalo e capotou, deixando três pessoas hospitalizadas.

Segundo a produtora responsável pelo grupo, Bahia Mix Produções, na van seguiam 12 músicos e o motorista na hora da batida. Todos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Um músico e um dançarino tiveram lesões no braço e cabeça e foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde permanecem sob observação. O líder da banda, John Falcão, sofreu escoriações nas costas. Fonte: Blog Resenha Geral.

FAMÍLIA DE GERENTE DO BANDO DO BRASIL DE ASSÚ ENCONTRA-SE REFENS

Na manhã de Sexta feira dia 29, a família do gerente do Banco do Brasil da cidade de Assú foi mantida refém, até o momento as 10:26 hs ainda encontra-se em poder de bandidos, o fato aconteceu quando bandidos chegaram até a familia do gerente renderam e pedindo para ele conseguir uma quantia para liberar os reféns, nesse momento o alarme do banco acionou e os bandidos deram fulga com a familia do gerente, a policia logo foi informada sofre quantos bandidos na ação....

já já mais informações

1º ARRAIÁ DA ASSOCIAÇÃO SANTO EXPEDITO, LAJES

BPChoque desbarata quadrilha de roubo e clonagem de veículos em Felipe Camarão




Fotos: Daniel Morais / 190rn


Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) detiveram na noite desta quinta-feira (29) no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, Fraklin Figueirerdo Pimentel da Silva, de 20 anos, Leonardo Silva da Costa, de 18 anos e Alison Dantas do Santos, vulgo “Rabicó”, de 18 anos, por suspeita de integrarem uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos.

Com eles o BPChoque encontrou duas placas de um veículo, que seria usada na clonagem de um veículo roubado, material para modificar numerações dos chassis de automóveis, vários documentos de veículos, chaves de automóveis, dois carros roubados e uma motocicleta irregular.

Segundo os policiais que participaram da ocorrência, o grupo gravava a numeração do chassis no motor e nos vidros, a partir das placas escolhidas e com a adulteração eles realizavam relacramento no Departamento de Transito (Detran-RN) onde recebiam o documento no nome de um novo proprietário.

Até o momento a Polícia Civil não tem pista da participação de funcionários do Detran-RN no esquema de clonagem, mas as investigações ainda serão realizadas, e o resultado divulgado nos próximos dias.

Os três infratores ficaram detidos foram autuados por receptação e falsificação de documentos, ficaram a disposição da Polícia Judiciária.



Compartilhe

Em documento, Sejuc pede “atenção” dos agentes após instalação de bloqueadores

Bloqueadores de celular foram instalados nesta quinta-feira (28) na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal. O sistema, que promete impedir que os presos façam ou recebam ligações de dentro do presídio, é o primeiro da história do sistema prisional potiguar. Pelo fornecimento e manutenção dos equipamentos, a empresa Neger Tecnologia e Sistemas Ltda vai receber da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) R$ 174 mil, divididos em seis parcelas de R$ 29 mil. O contrato, que tem vigência até dezembro, foi publicado no Diário Oficial do Estado na edição do dia 5 de julho.
Durante a instalação das torres e dos bloqueadores, foram os próprios presos quem se encarregaram de espalhar a novidade. Fotos feitas de dentro do pátio da unidade rapidamente chegaram às redes sociais. Áudios, supostamente gravados por detentos, também foram parar em grupos de WhatsApp.
WhatsApp-Image-20160729

Jovem é executado com oito tiros de pistola em bar na Ilha de Santa Luzia

A cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um assassinato provocado por disparos de arma de fogo.

O caso ocorreu por volta das 20h25min desta noite de quinta feira 28 de julho de 2016 em um bar localizado no cruzamento das Ruas General Péricles com Benício Filho na Ilha de Santa Luzia. 
A vítima, um jovem identificado como Kariolando Machado, “Kaká” 29 anos de idade, natural de Mossoró, foi executado com cerca de oito tiros de pistola 380. Informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar, o jovem chegou no bar em um veículo tipo Vectra de cor preta, acompanhado da namorada entrou no estabelecimento e pediu um sanduíche.
Foi quando dois homens chegaram em uma motocicleta, o garupa desceu e já foi atirando em direção a vítima, que não teve chance de defesa e acabou sendo alvejado e morto. A perícia criminal recolheu10 capsulas de pistola 380.

Os dois homens, que usavam capacetes fugiram do local após o crime e não foram identificados. Até o momento a Polícia desconhece a motivação do crime, bem como os executores. O que a Polícia sabe é que a vítima respondia processos na Justiça, por violência doméstica, ameaça e roubo majorado (quando ha emprego de violência).
O local do crime foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da equipe do ITEP, que realizou os procedimentos de perícia e depois a remoção do corpo para a sede do órgão, onde será necropsiado. 

Com mais essa morte violenta provocada por disparos de arma de fogo, a cidade de Mossoró já contabiliza 139 homicídios no ano de 2016. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios (DEHOM).
Fonte: fimdalinha.com.br

Rocam prende homem armado e frustra assalto em Mossoró


Policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam na manhã desta sexta-feira (29) um homem identificado como Lucas Daniel Lima de Miranda, 21 anos, ao ser flagrado armado em Mossoró.
Durante um patrulhamento de rotina na Avenida Presidente Dutra, os militares foram informados que um homem estaria em atitude suspeita próximo a Igreja. A Guarnição saiu em diligências e abordou Lucas Daniel que acabou sendo flagrado com um revolver calibre 32 com três munições intactas. Diante do flagrante, ele foi conduzido à 1° Delegacia de Polícia e apresentado a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

Surfista morre afogado em Ponta Negra


O corpo de um surfista identificado como Guilherme Urasaki Neves, de 27 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (29) na Praia de Ponta Negra, em Natal. Populares disseram que a vítima entrou no mar por volta das 6h e acabou se afogando duas horas depois. As causas para o afogamento ainda serão investigadas.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Atriz abandonada pela Globo pensa em suicídio



Claudia Rodrigues eu já foi um dos maiores IBOPES da Globo hoje vive abandonada e doente. Com dificuldades financeiras começa a pensar sobre osuicídio como solução para a vida.

Claudia Rodriguez ficou famosa por diversos papéis na Globo, especialmente pela Marinete, vivida na série “A Diarista”, exibida entre 2004 e 2007. Ela ficou dois anos fora do ar e acabou saindo da Globo em abril de 2015.

A atriz contou que pensou em suicídio. “Pensei em tirar minha vida sim. Eu moro no vigésimo andar e pensei: Vou me jogar! Ai liguei para minha empresária e amiga e falei que não estava bom, que estava tudo errado. Um dia você tem um programa de audiência no horário nobre e no outro não tem mais nada. É desesperador”.


Portadora de esclerose múltipla, doença que ataca o sistema nervoso central, afetando a fala e os movimentos. Sua vida é hoje um exemplo para todos aqueles que colocam o trabalho como prioridade maior que a família. Seu patrão pode te demitir a qualquer momento e a única coisa que restará será a família e os poucos amigos verdadeiros.

Muitas vezes filhos e esposa por mais amor que tenham se cansam de esperar por atenção. Neste momento surgem as separações. Desta maneira quem opta por ter o trabalho como maior valor da vida corre o risco de morrer sozinho.

Ainda bem que Claudia Rodrigues possui uma família que a apoia.

Você pode dizer o mesmo?

APAGARAM A TOCHA EM ANGRA DOS REIS

O protesto obrigou os organizadores a suspender o primeiro trecho do revezamento. Batalhão de choque da Polícia Militar chegou a usar bombas de gás para conter os manifestantes.





A confusão também provocou o cancelamento dos shows previstos para encerrar a noite da passagem da tocha.

Photo published for Protesto interrompe passagem da Tocha Olímpica em Angra dos Reis
​Vídeos do local divulgados através das redes sociais mostram como os manifestantes conseguiram cercar o ônibus que acompanhava a turnê. É possível ver um dos condutores voltando ao veículo com a tocha apagada, gritando: “Apagaram a tocha”.



De acordo com o comitê Rio-2016, a comitiva continuou com o revezamento após a segurança ter conseguido controlar a situação. Durante a paralização, no entanto, alguns condutores acabaram não conseguindo carregar a tocha.


Prefeitura de Afonso Bezerra iniciou construção de adutora na zona rural do município.


Em parceria com o Ministério da Integração/DNOCS, a Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra realiza projeto com a finalidade de erradicar o carro pipa.


Neste sentido, acontece a construção da adutora para levar água tratada e filtrada a diversas comunidades como Santa Margarida (antigo Cura), Curralinho, São João, Boa Esperança e Cabeço dos Mendes.



“Com certeza, será um grande benefício que irá trazer melhoria significativa na qualidade de vida da população destas comunidades”, ressaltou Jackson Bezerra.