O Secretario de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), Wallber Virgolino, confirmou a morte de detentos durante confronto entre facções criminais, nesta quinta-feira (19), na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Virgolino, no entanto, não sabe informar o número de presos que morreram.
Alcaçuz vive o sexto dia de tensão. No fim da tarde desta quinta, o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) entrou na unidade para tentar minimizar os efeitos do confronto. Em contato com a reportagem do NOVO, um detento confirmou a morte de pelo menos quatro presos. "Dois de cada facção", afirmou.
Mais cedo, em entrevista à Globo News, o governador Robinson Faria disse que um "muro" será construído para separar as organizações criminosas. Enquanto a estrutura não fica pronta, "uma barreira humana será montada", revelou Robinson.
O assessor de comunicação da Polícia Militar, major Eduardo Franco, confirmou ao NOVO que ao longo do dia foi possível ver presos atirando com armas de fogo dentro da Penitenciária de Alcaçuz. Os presidiários estão atirando uns nos outors com revólver calibre 38, assegurou o major Eduardo Franco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário