terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

AGRICULTORES DE LAJES CONFIANTES NO BOM INVERNO



Agricultores do semi árido na região central especificamente em Lajes acreditando no tempo promissor alguns já plantaram, como havia falado em outra postagem relatando da duas chuvas boas que caíram aqui em Lajes, assim outros agricultores também estão confiantes no tempo e no seu plantio, em uma área do governo divida por lotes pela acosc.



Alguns homens e mulheres que receberam seu pedaço de terra afiaram suas enxadas e foram plantar o milho e o feijão, com aproximadamente 1.500 covas teve agricultor que não esperou a maquina para cortar terra e na primeira chuva já plantou milho e o feijão que hoje dia 21 já está com 11 dias nascido, agora aguardando apenas a natureza se encarregar de fazer o resto, acreditando em mais chuvas todos confiantes no bom inverno.


Percebi que tem lotes com a terra cortada, porém ainda não plantaram, aqui pra nós, se não tiverem interesse de plantar deem ha alguém para que aproveitem o espaço cedido pela acosc ou fomento como queiram chamar, fica a dica, cabe a secretaria de agricultura fiscalizar.

Vejam que o feijão está bonito, mas o problema ainda está por vir, que é a lagarta e outros bichs que estragam qualquer lavoura..











Nenhum comentário: