quinta-feira, 9 de março de 2017

PLANTIU DE FEIJÃO E MILHO JÁ COMEÇAM A PREOCUPAR AGRICULTORES COM A LAGARTA



Com as primeiras chuvas de fevereiro, agricultores de Lajes  plantaram e hoje com aproximadamente 30 dias o plantio de feijão e milho já estão bem crescidos, mas o problema só está começando. Ameaçando a planta do feijão e milho, as lagartas já apareceram e com uma intensidade forte, em várias terras na região central, especificamente em Lajes, vários agricultores já se preocupam, mas que dizem que com veneno e se Deus quiser e mandar chuvas, a lagarta morre.

cada agricultor ficou com um lote de terras que equivalem a 1000 mil covas a 2000. Depende de cada terreno.


Esperançosos em tirar a primeira colheita já na semana Santa no mês de abril de 2017, agricultores olham para o céu e pedem chuva para que a planta do milho e do feijão continue crescendo sem falha.

A lagarta quando ataca a planta do milho faz um estrago grande já na planta do feijão é menos, veja alguns registros realizados nas terras loteadas do governo que é representada pela ACOSC:

                       A planta do feijão bem conservada, aproximadamente 30 dias de nascida
                                               Olhem o estrago que a lagarta faz no feijão
 

                                                                  A vilã dos agricultores
 Para combater a praga da lagarta, a solução é aplicar veneno nas folhas e caule, ou se chover normalmente a praga é combatida automaticamente.
 Para fazer a limpeza se plantas estranhas ou sem uso, agricultores ainda utilizam a campinadeira, para corte e para limpar.

 E assim, os agricultores acreditam ainda em boas chuvas...



Nenhum comentário: