sexta-feira, 26 de agosto de 2016

TRE-RN e Sesed definem esquema de segurança das Eleições 2016



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e a Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) se reuniram na última quarta-feira (24) para definir o esquema de segurança das Eleições 2016. O encontro aconteceu na Escola do Governo e contou também com participação do Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais órgãos de segurança.

Na reunião, foi garantida a atuação de mais de 5800 policiais na escolta de urnas, fiscalizações, policiamento dos municípios e na segurança dos cidadãos nos locais de comemoração. Neste número também estão inclusos os agentes da Polícia Rodoviária Federal que atuarão nas rodovias estaduais e federais para assegurar, principalmente, o cumprimento da Lei Seca. O Corpo de Bombeiros trabalhará em parceria para salvamentos e resgates.

Ainda no plano de segurança, foi enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as solicitações de reforço da segurança com as Forças Armadas para 121 cidades que compõem 52 Zonas Eleitorais, ainda aguarda aprovação.




Gestor Responsável: Tribunal Regional Eleitoral - RN +





Nenhum comentário: