domingo, 26 de junho de 2011

Brasil fecha Meeting de Ginástica Artística com 25 medalhas



Cerca de seis mil pessoas lotaram o Ginásio da UFRN e assistiram à competição em Natal.
 O Brasil fechou com chave de ouro a participação no 1º Meeting Internacional de Ginástica Artística, disputado ontem (25) e hoje (26), no Ginásio do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Somando os resultados dos dois dias, o país conquistou um total de 25 medalhas, sendo 11 de ouro, nas competições por equipes, no individual geral e na disputa por aparelhos. Os brasileiros tiveram como adversários ginastas da Áustria, França, Espanha e México.

As apresentações de grandes nomes da Ginástica como Diego Hypolito, Daiane dos Santos, Victor Rosa, Adrian Gomes, entre outros, foram acompanhadas de perto por cerca de seis mil pessoas, que lotaram o ginásio da cidade nos dois dias de competição.

As finais individuais por aparelhos foram disputadas hoje (26) e, no feminino, as ginastas brasileiras dominaram o primeiro lugar do pódio. Nas paralelas, a grande campeã foi Priscila Cobello, que também levou a medalha de ouro na trave. No solo, quem ficou com o lugar mais alto do pódio foi Daiane dos Santos. No salto, melhor para Adrian Gomes, também do Brasil.

"O que eu mais queria era conquistar o ouro na trave, que é minha especialidade. Ainda ganhei mais uma medalha de brinde e estou muito feliz, muito mesmo, principalmente porque no sábado da semana passada eu fiquei doente, com inflamação de garganta e só hoje melhorei um pouco mais", contou Priscila Cobello.

Nenhum comentário: