terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dia do Nutricionista é comemorado nesta quarta-feira

 Uma extensa programação promovida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) marcará, nesta quarta-feira (31), o Dia do Nutricionista, com eventos nos hospitais e unidades de referência.

O Centro de Reabilitação Infantil (CRI) realiza, a partir das 8h, no Anfiteatro do Parque das Dunas, dinâmicas com os pais e crianças e palestra sobre bons hábitos de alimentação.

O Hospital Giselda Trigueiro inicia sua programação, a partir das 9h, com palestra sobre "Obesidade e suas vertentes", com a nutricionista Ana Luíza Araújo, e segue com um coffee break com alimentos funcionais, sorteio de brindes e almoço especial no refeitório do hospital.

À tarde a programação continua com alongamentos, massagens relaxantes e palestra sobre "Nutrição, estética e esporte", com a nutricionista Jannaína Reis. O encerramento das comemorações está previsto para às 16h30.

A Divisão de Nutrição e Dietética (DND) do Hospital Walfredo Gurgel inicia sua programação às 9h30, no auditório, com a palestra "Estratégias Nutricionais do Paciente Obeso", com a professora Célia Regina Barbosa de Araújo. A programação também contará com avaliação nutricional e medição do índice de massa corpórea (IMC) dos participantes.

Nenhum comentário: