terça-feira, 30 de agosto de 2011

Operação tapa-buraco em Natal para por falta de pagamento

Desde junho sem receber, os servidores terceirizados paralisaram as atividades e informaram que só retornam após receber o dinheiro.

 

Foto: Elpídio Jr.
Desde o mês de junho sem receber, os servidores terceirizados que realizavam a “Operação Tapa-Buraco” nas ruas Natal paralisaram as atividades. Esta informação foi confirmada pelo Secretário da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Dâmocles Trinta.

O titular da Semopi informou também que a Secretaria dispõe de poucas pessoas e carros para realizar a operação, porém, aguarda um retorno por parte da Secretaria de Planejamento e Finanças ainda esta semana para regularizar a situação.

“Nós realmente paramos as atividades, pois a mão de obra disponibilizada é pequena. Atualmente estamos com apenas 60 pessoas, de 200 que tínhamos. Assim, não existem condições de continuar o serviço”, explica Dâmocles Trinta.

O secretário também explicou como é que funcionava a operação e a forma de pagamento destes servidores. “Na operação tapa-buraco eles recebiam por empreitada, ou seja, por quantidade de buracos tapados. Quanto mais fossem feitos mais esta equipe receberia pelo serviço”.

Os servidores afirmam que só vão retornar após o pagamento ser efetuado.

 

 

Nenhum comentário: