terça-feira, 30 de agosto de 2011

Passarelas decrépitas, população ameaçada

O abandono - Fotos: Heldon Simões
No início deste 2011, mais precisamente no dia 24 de janeiro, o blog mostrou em fotos e informações as péssimas condições em que se encontra a passarela da Avenida Salgado Filho, entre o Natal Shopping e o Via Direta, a de maior fluxo e de pior estado de conservação.
Passados sete meses, a situação continua a mesma, perigo iminente, se houver acidentes serão já anunciados.
Diante do pânico dos transeuntes, dezenas de e-mails lotam a caixa de entrada do blog diariamente com denuncias à respeito.
A partir desta terça-feira, daremos início à série de reportagens ‘Passarelas decrépitas, população ameaçada’, sobre o estado de abandono das passarelas da capital dos magos-sem-manutenção.
Ao todo são dez passarelas. Em todas, visíveis desgastes na estrutura física.
Começamos pela que fica ao lado do Centro Administrativo do Estado, na Salgado Filho, por onde passam os servidores estaduais, próxima à obra bilionária da Arena das Dunas.
Não precisa subir para observar os claros sinais de desgastes. Os pilares de sustentação estão com o concreto das suas bases quebrado, peças de ferro à mostra.
Piso esburacado, grades de proteção enferrujadas – e em alguns pontos estão soltas, aumentando o perigo de acidentes.
Mais: lixo acumulado pelos cantos.
Um aposentado de 71 anos desabafa: – “Medo eu até tenho. Você mesmo viu que essa passarela está velha, mas não tenho como atravessar pela Avenida. É muito perigoso. O jeito é passar por aqui”.
Enquanto uma simples obra de manutenção não é realizada, milhões serão investidos ao lado para construção do imponente estádio para Copa do Mundo 2014.
Piso deteriorado
Base desgastada. O mato mostra o abandono
Ferrugem na grade e concreto quebrado

Nenhum comentário: