terça-feira, 30 de agosto de 2011

Prefeitura de Parnamirim pede prisão do presidente da Urbana

A Prefeitura de Parnamirim pediu ontem a tarde a prisão de Sérgio Pinheiro, presidente da Urbana e secretário Municipal de Relações Institucionais e Governança (Serig), por descumprimento de uma decisão judicial. Segundo o procurador do Município, Fábio Pinheiro, uma decisão do Tribunal de Justiça proibia a Urbana de interromper o transbordo do lixo de Parnamirim na Estação de Cidade Nova em Natal. Desde sábado, o lixo de Parnamirim não está sendo recebido.

O secretário de Comunicação de Parnamirim, Vicente Neto, informou que a Serig enviou um ofício comunicando o fim da "parceria". "A Prefeitura foi informada dessa decisão unilateral na última sexta-feira e no sábado já  não havia onde levar o lixo da cidade", disse.

Segundo Fábio Pinheiro, a Procuradoria pediu a aplicação de multa contra a Prefeitura de Natal (R$ 100 mil por dia), prisão do secretário por descumprimento judicial e abertura de inquérito policial para averiguar a existência de crime contra a saúde da população de Parnamirim, por conta do acúmulo de lixo nas ruas.

Nenhum comentário: