domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia no Rio Grande Sul deixa 233 mortos e faz federação cancelar rodada do Gaúcho


Por conta de um incêndio na última madrugada em uma boate na cidade de Santa Maria (a 286km de Porto Alegre), Rio Grande do Sul, a federação gaúcha de futebol decidiu nesta manhã cancelar a rodada marcada para este domingo do Estadual.

Reprodução - Facebook
Imagens do carro de bombeiros chegando ao local
Por enquanto, a polícia local afirmou que mais de 200 pessoas foram feridas e 233 estão mortas por causa do incêndio na boate Kiss. Ainda há a expectativa de que mais pessoas estejam falecidas.

A rodada deste domingo, que teria jogos de Internacional - na estreia do técnico Dunga - e a segunda despedida do Grêmio do estádio Olímpico, será realizada agora apenas na quarta-feira de cinzas, no dia 13 de fevereiro.

Segundo as autoridades, as pessoas de dentro da boate não morreram por conta do fogo em si, mas sim asfixiadas pela fumaça causada no local. Uma foto postada pelo DJ da casa Kiss, Bolinha, mostra o local lotado e, ao fundo, sinalizadores acesos no palco.

Além de Inter x Caxias e Grêmio x Santa Cruz, foram adiados também outros cinco jogos: Cruzeiro x Esportivo, Lajeadense x São José, Pelotas x São Luiz, Cerâmica x Canoas e Passo Fundo x Veranópolis.


Foto de DJ da boate Kiss mostra o local lotado e, ao fundo, os sinalizadores acesos no palco.

Esta foto abaixo já foi hoje:
Juliano Mendes/Futura Press


Reconhecimento e lista de mortos

"Estamos apurando o número final de mortos, mas já afirmamos que será um número significativo. Existe uma esforço conjunto entre a Brigada Militar e os órgãos federais autuando para agiliar o final dos trabalhos", disse o major. "O reconhecimento dos corpos será feito por identificação visual já que muitas vítimas portavam documentos."

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os corpos das vítimas foram levados para o ginásio do Centro Desportivo Municipal para reconhecimento. Mídias locais citam que os corpos foram transportados em caminhões e levados ao ginásio. O Hospital Universitário de Santa Maria já divulgou uma lista parcial de mortos, clique aqui para ver a relação.

Nesta manhã, algumas famílias desesperadas procuravam seus parentes entre as vítimas. "Pedimos que não sigam para o local da boate, porque a multidão já está atrapalhando nosso trabalho", instrui Rigue. "É melhor que os parentes se dirijam diretamente para os hospitais da cidade."

O CORONEL LEMBRA QUE QUANDO CHEGOU AO LOCAL VIU O CHÃO CHEIO DE PESSOAS MORTAS, AINDA FALA QUE NA BOATE TINHA MAIS DE 2.000 PESSOAS ONDE O ESPAÇO ERA PARA TER 1.000 PESSOAS, POR ISSO A DEMANDA NA HORA DE SAIR FOI GRANDE ASSIM OCASIONANDO UM SUFOCAMENTO DE PESSOAS QUERENDO SE SALVAR, FICA UM ALERTA, AMBIENTE SEM PREPARO E SEM SEGURANÇA ACONTECE ISSO, INFELIZMENTE ACONTECEU, MAS QUE AGORA AS FISCALIZAÇÕES SERÃO MAIS RIGOROSAS EM AMBIENTES QUE REALIZA EVENTOS

Nenhum comentário: