quinta-feira, 16 de junho de 2016

CPRE realiza “Operação Turista Seguro” para combater o transporte turístico irregular


O 1° Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (1ºDPRE) iniciou, na tarde desta quarta-feira (15), a “Operação Turista Seguro” com objetivo de combater o transporte turístico irregular e dar maior segurança as pessoas que visitam nosso estado e fazem passeio de buggy. Na ocosião, condutores e passageiros foram orientados quanto as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Nesta ação, foram fiscalizados 86 veículos tipo Buggy, que faziam transporte de turistas. Os condutores que passavam pela barreira policial tiveram documentos checados e realizaram o teste de etilômetro. Os passageiros também eram consultados sobre a conduta dos bugueiros, a fim de verificar se os condutores deste tipo de veículo também estavam obedecendo os limites de velocidade. A operação foi bastante elogiada por bugueiros e turistas, que chegaram a agradecer o trabalho realizado.

Passaram pela barreira turistas de diversas partes do Brasil além de vários estrangeiros, sendo que não foi constatada nenhuma alteração nos condutores no tocante à ingestão de bebidas alcoólicas, o que mostra o profissionalismo dos bugueiros potiguares. Na operação foi confeccionada apenas uma notificação por falta de documento de porte obrigatório.

Segundo o Major Josemario Xavier, comandante do 1° DPRE, a operação visa combater transporte turístico irregular e clandestino, e dar maior segurança aos turistas que visitam nosso estado e fazem passeio de Buggy.

Operação notifica condutores irregulares em Ceará Mirim

Paralelamente a “Operação Transporte Seguro”, o 1° DPRE também intensificou a fiscalização na cidade de Ceará Mirim. Na oportunidade foram retidas duas motocicletas e um ciclomotor e feito nove notificações. Essas ações visam coibir crimes e infrações, melhorando o patrulhamento na cidade.

Nenhum comentário: