sexta-feira, 5 de maio de 2017

PREFEITO MARCÃO SE REUNE COM SUPERINTENDENTE ADMINISTRATIVO DO BRANCO DO BRASIL E SOCIEDADE CIVIL.


ESSA MATÉRIA SAIU NUM TAL SEMCOM- LAJES EM FOCO, INVENTARAM ESSE AGORA



Na manhã desta quinta feira (04), o prefeito José Marques Fernandes, reuniu-se com secretários municipal, delegado da Polícia Civil e Polícia Militar, representante do Ministério Público Drª Juliana Alcoforado, sociedade Civil, representantes do CMDS, Sindicato do Professores, representante do comércio local, representante do STTR e superintendente do Banco do Brasil, para discutir a reabertura do Banco do Brasil em Lajes/RN.



Inicialmente o Delegado da Polícia Militar, Tenente Renê Pereira, fez um relato da situação em que se encontra o trabalho da polícia militar em Lajes. Ressaltando a parceria da prefeitura com o destacamento local, além das dificuldades encontradas, principalmente a falta de efetivo no município, que hoje conta apenas com dois policiais por dia. O tenente apresentou algumas propostas, como monitoramento através de câmeras, o compartilhamento de informações entre as polícias.


 O Agente da polícia Civil, o senhor Jandir destacou também a parceria com o município e sugeriu que a sociedade deve participar ativamente com informações de pessoas suspeitas que venham de outras cidades, disse também que a polícia civil disponibilizou um serviço através da rede social Whatsapp que possibilitará a identificação de possíveis suspeitos. Em seguida o superintendente administrativo do Banco do Brasil, senhor Luiz Gustavo de Jesus, apresentou a proposta inicial para contribuir com a reabertura do banco, enfatizando 09 itens que poderão ser trabalhados.


1 – Bloqueio das ruas em frente ao banco durante todo o horário de expediente.
2- Escalonar os dias de pagamento, de forma a diminuir a concentração de numerários em determinados dias do mês.
3- Melhorar a iluminação pública nas cercanias do banco.
4 – Criar o Conselho de Segurança Comunitária – CONSEG.
5 – Retirar ambulantes das áreas de fronte a agência.
6 – Instalar circuitos de tvs nas principais vias públicas da cidade.
7 – Melhorar a sinalização de transito de forma a disciplinar os estacionamentos.
8 – aumentar o contingente dos policiais, principais nos períodos de pagamentos.
9 – Solicitar a polícia local com apoio diferenciado nas imediações da agência.

O prefeito José Marques Fernandes disse que o município estará à disposição em qualquer circunstância para contribuir com a reabertura do banco. Registrou a importância do funcionamento desta instituição para o comércio, o homem do campo, funcionalismo público e municípios circunvizinhos. Determinou o setor jurídico do município a elaborar um projeto de lei e enviar a câmara municipal em regime de urgência para a criação do conselho municipal. 

Doutora Juliana, representante do ministério público, destacou a importância do momento e que é a primeira vez o Banco do Brasil se coloca claramente aberto a discussão da segurança do município e a colaboração da implantação do monitoramento através de câmeras nas principais vias da cidade. Questão essa que já vinha sendo discutida à bastante tempo, agora abre-se a possibilidade de sua execução. 

Também falou o presidente da câmara o Vereador Mael Quirino, Presidente do CMDS Wellington Santos, representante do comercio local, Francisco Araújo, presidente do sindicato dos professores Erinaldo Abreu, secretário de administração Eugênio Rodrigues e o secretário de comunicação, Pedro Alves. Todos hipotecaram total apoio as propostas apresentadas .
FONTE: SEMCOM

Nenhum comentário: