Hoje dia 29-04-2013, realizou-se no centro Pastoral aqui em Lajes uma noite cheia de informações sobre a importância da mulher o mundo de trabalho e no meio politico, estiveram presentes Alunos da Escola Pedro II, Professores(as), Secretários(as), Associação Trilheiros da Caatinga com suas fotos exuberantes, algumas das mídias da internet e poucos vereadores e a única vereadora na câmara Rosa, olha um evento importante dessa largura faltou mais vereadores que falta de compromisso, quem foi viu e ouviu as orações dos palestrantes, veja:
JUCYANA MYRNA TEIXEIRA DA SILVA (Profª da Rede Pública Municipal de Natal e dirigente do SINTE/RN) que em sua oração fala que nos mulheres precisamos de um financiamento público de campanha especifico que possa disputar de igual para igual com os homens. É necessário fazer essa reforma politica, inclusive o partido dos Trabalhadores está fazendo esse debate e um abaixo assinado para que consiga aprovar de imediato logo isso, porque se não vamos continuar constatando que somos maioria da ´população votante mas no entanto estamos sub representadas no congresso Nacional, não basta ser mulher tem que ser feminista que tenha projetos de País e de Município. Para a inclusão na politica ela diz que é preciso que haja uma mudança no curriculum escolar, tem que encorporar, visibilizar as história grafia de algumas mulheres que estiveram ou estão em um degrau acima.
MELQUISEDEC MOREIRA DA SILVA (Supervisor Técnico do DIEESE/RN)
Exposição sobre o tema: “O papel da mulher no mercado de trabalho” Melq. como todos os conhece diz que Alzira Soriano foi uma grande Guerreira que talvez inspirou em um homem e fez acontecer a eleição naquele tempo e grafar a historia da 1ª Prefeita da América, ainda lembra que só ouviu falar de Alzira Soriano pela sua mãe, que nas Escolas não se mostrava essa façanha, que a cidade não se tem um boste de Alzira Soriano.
Melq. fala de sua árdua e difícil luta para ingressar no mercado de trabalho naquela época e mostra em slides números no mercado de trabalho que é totalmente masculino, tanto no Brasil, Rio Grande do Norte e aqui em Lajes, dados de 2010 mostra veja ai logo abaixo, bom ele falou em muitas outras coisas ms só não ouviu e viu quem não foi.
Uma apresentação de um grupo fez o fechamento da noite com 2 peças, muito boa, todos estão de parabéns, vou tentar postar o vídeo se me permitirem, veja algumas fotos abaixo, tudo através de luz negra e leves toques de mãos fizeram uma peça altamente rica tanto com a música escolhida etá os movimentos nas frases da música, mais fotos abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário