quarta-feira, 1 de maio de 2013

Episodio de estudantes foi pauta em sessão legislativa em Afonso Bezerra


A câmara municipal de Afonso Bezerra foi palco de mais uma sessão ordinária na noite desta segunda-feira (29). Dentre os assuntos mais contundentes, esteve os 28 quilômetros percorridos a PÉ por 4 estudantes Afonso-bezerrenses por falta de transporte.

Em pronunciamento bastante emocionado na tribuna da augusta casa, o vereador Pmdbista Aldenor Bezerra, expôs a todos que acompanharam a sessão legislativa, nota propagada por um dos estudantes nas redes sociais.

Segundo a nota, várias ligações foram feitas ao executivo, porém, todas sem sucesso, foi ai então que os estudantes resolveram por falta de opção seguir esse longo percurso, de Lajes do Cabugi a Pedro Avelino. Ainda segundo o relato dos estudantes, só foi possível chegar a suas casas às 22hs da noite, cansados, exaustos e decepcionado com o poder publico municipal.



Por Deusdeth Mauricio - Em entrevista concedida, o presidente do poder legislativo de Afonso Bezerra, o vereador Valmir Pereira (PSDB), lamentou o episodio ocorrido com os estudantes Afonso-bezerrenses que estudam na escola Agrícola Jundiaí, onde por falta de transporte tiveram que percorrer 28 km a pé durante à noite na RN --- que liga a cidade de Lajes a Pedro Avelino.

O parlamentar-mirim votou ainda em uma nota de repudio de autoria do líder de bancada de oposição, o edil Antônio Carlos Ciríaco, o popular Carlinhos da Serra, (PRP). O vereador Valmir Pereira, argumentou e lamentou, pois segundo ele em pleno século XXI os estudante de Afonso Bezerra tenham que passarem por um constrangimentos dessa natureza, e diante mão comprometeu-se em lutar junto com os demais vereadores, pra que, episódio desse tipo não torne a acontecer.

Nenhum comentário: