quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Ronda Cidadã promove ação social com estudantes de Mãe Luíza

Esta quarta-feira (10) foi um dia especial para estudantes da Escola Estadual Severino Bezerra, localizada no bairro de Mãe Luíza, em Natal. Eles foram levados para um passeio no Parque das Dunas por policiais militares que atuam no programa Ronda Cidadã responsável pela Área Integrada de Segurança Pública 4 (AISP 4).
Além de conhecerem a beleza do local, os alunos também receberam orientações sobre preservação ambiental. “É um projeto piloto que estamos desencadeando na região. Um trabalho de acolhimento. Estamos levando essas crianças para um cotidiano de cidadania. Entramos com a doutrina militar e a parte pedagógica fica com os professores”, afirmou o capitão Fábio Sandrine, comandante da AISP-4. De acordo com o oficial, outras escolas também serão beneficiadas com essas ações.
A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) tem cumprido o cronograma de reuniões setoriais definido com representantes das redes de ensino municipal e estadual durante reunião realizada no dia 27 de julho, na Escola de Governo, no Centro Administrativo em Natal. A ação tem por objetivo promover a cooperação da educação e segurança em busca de políticas públicas integradas que permitam a redução dos índices de violência no estado.
Ronda Cidadã promove ação social com estudantes de Mãe Luiza 3Ronda Cidadã promove ação social com estudantes de Mãe Luiza 2

Nenhum comentário: