Tem notoriedade na manhã desta quinta-feira (23), através do DOE (Diário Oficail do Estado do Rio Grande do Norte), decreto nº 26.730, de 22 de março de 2017, mantendo o município de Angicos e outras 6 cidades em situação de emergência.
Entre as Cidades da Região Central estão; Lajes, Fernando Pedroza, Santana do Matos, Afonso Bezerra e Pedro Avelino. Clique AQUI e VEJA na íntegra, o teor do Decreto.
O referido decreto declara Situação de Emergência nas áreas dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte afetados por desastre natural climatológico por estiagem prolongada, que provoca a redução sustentada das reservas hídricas existentes (COBRADE/1.4.1.2.0 - Seca), e dá outras providências.
Chancelado pelo Governador do Estado, Robinson Farias, o referido decreto leva em Consideração o cenário catastrófico, agudizado a cada ano consecutivo de severa estiagem, que já somam cinco, os agricultores do Rio Grande do Norte permanecem à mercê de apoio governamental.
Datado de 22 de março de 2017, o decreto entra em vigor na data de sua publicação, por um prazo de 180 (cento e oitenta) dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário