quarta-feira, 7 de junho de 2017

PALESTRA SOBRE RECICLAGEM E ENTREGA DE FARDAMENTO NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

 Na tarde desta terça, 06/06/2017, aconteceu uma palestra no Centro Pastoral proferida por Kilza, representante da Cáritas, entidade ligada à Igreja Católica que atua especialmente junto aos segmentos sociais menos favorecidos.

Kilza abordou temas como:bioma, coleta seletiva, reciclagem, clima... e foi mais uma que se dispôs a voltar mais vezes em Lajes para trazer sua experiência. Seguiram na mesma linha de raciocínio e com boas contribuições o Coordenador de Meio Ambiente Canindé Rocha e a ambientalista Gorete Santos. Antes deles, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente Eliane Santos e,  o Secretário de Comunicação pedro Alves deram uma palavrinha elogiando o trabalho dos garis e catadores e suas importâncias para o lugar onde residem. Josilanny Swerdy fez a divulgação de uma ação feita especialmente para os trabalhadores da limpeza a pedido de um funcionário, falando ainda que as ações nesse sentido terão continuidade.

Depois da palestra foi feita a entrega de um kit aos catadores autônomos de nossa cidade (luvas, botas, calça e camisa. A ex Secretária de Agricultura e Meio Ambiente Jane Carla, esteve presente e em sua fala demonstrou bastante felicidade, pois desde sua gestão que ela tentava a aquisição do fardamento, conseguindo uma parte que foi complementada agora. O evento teve uma boa participação dos garis e representantes das Secretarias de: Educação, Saúde e Comunicação.

Organização SEMAGMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente);
Prefeitura Municipal de Lajes

fonte cicero Lajes, entre e veja mais fotos

Nenhum comentário: