quinta-feira, 7 de março de 2013

Estádio Severino Moura do Vale em Lajes -RN será melhor do que o de Santa Cruz duas vezes, é o que dizem

 Frente do Estádio que está no projeto
 Frente do Estádio de angulo alto
  Frente do Estádio de angulo alto
Modelo de como será a arquibancada e a tribuna de transmissão
Informações logo mais...
 Vários desportistas, técnicos, árbitros, professores, secretários e algumas mídias virtuais prestigiaram essa reunião
Na reunião outras autoridade estiveram presentes, entre elas: vereadores, Secretários(as), Vice Prefeito e Prefeito, entre outros...
Benes Leocádio- Prefeito de Lajes-RN

   Benes Leocádio Prefeito de Lajes, fala que isso é um assunto que diz respeito principalmente aos desportistas ou as pessoas que praticam, admiram ou tem vontade que possamos de melhores condições de atividades de esporte no nosso Município. O Prefeito quer ter uma conversa franca e amiga reforçando que após esta apresentação que alguns dias falava ao Sr. Flávio Engenheiro e Projetista que ainda é membro do escritório que nos dá assessoria nas ações junto a caixa econômica Federal que é o órgão repassador dos recursos na maioria das obras que consegue via orçamento da união. 

   O nosso projeto de recuperação, restauração, ampliação e modernização, este projeto se dive em 3 etapas, onde na 1ª etapa o valor de 100,000,00 reais, onde a Prefeitura não tem ou não faz execução de projetos com recursos próprios, agente sempre fica dependendo da emenda parlamentar que diz o valor e em que ano pode oferecer isso para o município, voltando aos 100.000,00 reais da 1ª etapa que foi o projeto da parte do muro que foi contratado, executado pago, vistoriado e aprovado pela caixa econômica Federal em 2010 e restam as duas outras etapas. 

   A 2ª etapa compreende o projeto de mais uma emenda no valor de 300.000,00 em 2011 que é projeto de elétrica e subestação com engenheiros específicos no assunto para o estádio Severino moura do vale que agora entra na fase de mais completo. O Prefeito diz que estamos com 100% do recurso desse projeto assegurado e que está na fase de liberação para contratação de inicio de obra, ele passa a vez para Flávio que explicará mais sobre a 2ª etapa.

O Prefeito já se dispôs a ajudar os desportistas com a construção de outro campo de terra enquanto este estádio seja reformado e ampliado, o poço que se tem no estádio tem que calcular se  a demanda para o gramado é suficiente, para que não venha  ter problemas mais a frente.

A 1ª e 2ª etapas já estão assegurados, a 3ª e última etapa que é os recursos do valor de 500.000,00 reais que vai garantir em 2013 que já está assinado o contrato com a caixa econômica, Benes lembra muitas pessoas perguntava sobre o assunto so estádio e que não tem mais o que dizer e que se soubesse que depois que o muro foi construído e que iria demorar esse tempo todo já estaria usando do geito que estava.

Flávio Engenheiro e projetista

   Abre suas palavras dizendo que quando Benes o convidou para realizar a reforma deste estádio  eu estive no município 2(duas) vezes para observar a natureza e o estado de conservação do campo e que sugeriu ao Prefeito que se quisesse um projeto amplo contemplando não só as partes que estavam destruídas ou mau conservadas, mas contemplando o projeto do estádio como todo mesmo que ele não tivesse a emenda suficiente pra construir no 1º momento e que aos poucos ele iria conseguindo e construindo o estádio de forma que quando tivesse a reforma concluída se tivesse um campo de futebol completo.

   A 2ª etapa em função do projeto que concedemos, vai constituir da iluminação do estádio e da construção da arquibancada, pois a mesma não está mais confiável, e ainda derrubar e construir uma cabine de imprensa, na frente do estádio vai reformar e que num futuro o matadouro sairá e o espaço tornará mais amplo para um estacionamento mais confortável e mais acessível, entrada para o deficiente, entre outras coisas, Praça de alimentação com 2 kioskes, novos vestiários, tribuna de imprensa, todo o campo será protegido com alambrados, iluminação com 6 torres cada com 17 metros de alturas e cada um refletor terá uma potencia de 2000 watts, entre outros atributos que lá será feito, é uma coisa de 1º mundo, ele pergunta ao público se alguém conhece o estádio do santa Cruz, o projeto daquele estádio foram eles que elaboração e construíram, e mostra que o campo já  está nas medidas oficiais e que poderá até realizar jogos de importâncias maiores tipo campeonato estadual seria “B” ou “a” se o caso, algumas sugestões foram repassadas por pessoas que tiveram o espaço de falar.

   Flávio fala que sobre o Campo terá a nivelação do solo, a implantação da grama e a irrigação e que vocês usuários do esporte terão que fiscalizar esse campo, e fiscalizar a construção e execução da obra.
Ele dá umas dicas e cuidados para que não venha a queimar a grama, que o espaço de tempo entre uma partida e outra será necessário para que a grama tenha o descanso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Washington a praça da igreja já foi concluída.Se foi poste foto,eu gostava da outra praça antiga.Abraço Conceição